quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Saber Viver

“Pouco passado dos trinta, era um senhor de cinquenta...”
.
Engraçado como, definitivamente, não existe uma coisa independente da outra.
Corpo e mente.

O tempo passa.
Sim.
Mas é o que fazemos com ele que nos dita a vida.
É a quantidade de alegria que nos permitimos ter que nos faz ter trinta ou cinquenta anos.
É a maneira de ver, de sentir, de sonhar, de desejar...

Lendo “O Albatroz Azul”, último (e excelente) livro de João Ubaldo Ribeiro, pude aprender um pouco mais sobre essa sabedoria :
corpo e mente, vida e morte, juventude e velhice...
A vida nos é, sem que possamos planejar grandes feitos... temos o hoje, o aqui e o agora !
Façamos então valer !

21 comentários:

  1. Olá Solange,
    Gosto de João Ubaldo Ribeiro!! Atualmente estou na terceira releitura de A Casa dos Budas Ditosos!!
    Sensacional. Boa dica essa do Albatroz Azul!!

    Beijos,

    Hod.

    ResponderExcluir
  2. Não importa a idade temos que viver a vida.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. saudades daqui.
    belissima foto aqui embaixo.
    Foi bom voltar ao teu blog.
    Apareça.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  4. Já entrou na minha lista de leituras obrigatórias para 2010!

    Beijos estalados e abraços estalantes!
    Layla Barlavento
    culpadowalter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Independentemente de idades, a vida e o tempo passam.Urge viver bem!beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Tb tenho constatado isso... antes eu ficava louco por pensar q fui pai tão "tarde", pois eu queria mais energia pra brincar com minha menininha... hoje, vejo que a sabedoria (pouca ainda) adquirida aos 33 anos me faz aproveitar cada segundo com ela de forma muito mais proveitosa! Vale tb pro casamento!
    Paz!

    ResponderExcluir
  7. Linda mensagem!
    Anotarei a dica de leitura.

    Um beijão,
    doce de lira

    ResponderExcluir
  8. ...então diante destas verdades:

    vivamos o dia!!!

    carpe diem, linda!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Viver é o exercício mais difícil, mas tb o mais recompensador.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Concordo que não dá para separar, mas quer disse que dá par fantasiar as vezes durante quando vivemos estas fases...

    Fique com Deus, menina Solange Maia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. saber usar bem o tempo é das tarefas mais difíceis que tem.

    um beijo!

    ResponderExcluir
  12. Fiquei sabendo deste lançamento. E morta de vontade de comprá-lo, peninha que no dia achei caro d+, então, esperando baixar.

    No entanto com essa excelente apresentação que fez,boa dica não vou resistir, vou correndo, mais que urgente comprá-lo, pois é mereceor de uns trocados a+.

    E saber viver é o que preciso aprender. Como criança que não sabe andar e deseja sabe? Fica se agarrando nas coisas, mas com anseios de logo soltar e sair andando, sentindo liberdade, nos pés, nos braços, sentir que pode caminhar com as próprias pernas.É mais ou menos assim. E saber/aprender que sim! Poxa temos tão pouco tempo para amar, aproveitar cada segundo, viver de verdade. Tudo passa tão rápido.

    BEIJO grande. reforçando que amo passar por aqui (eu saio tão feliz).
    Ah manda bj pra Bebela tb.

    ResponderExcluir
  13. Sabe o que me fez refletir lendo o seu post é que não adianta planejarmos nada, porque vivemos o hj mesmo, o amanhã pode não existir.
    bj!

    ResponderExcluir
  14. Solange, tenho 32 anos e acho que nunca envelhecerei. Me sinto menina...

    ResponderExcluir
  15. “Pouco passado dos trinta, era um senhor de cinquenta...”

    Não podia ser mais verdadeira esta citação!

    É certo que, na caminhada pela vida encontramos mais muros do que pontes, mas... é na forma como sabemos aproveitar o que a vida nos dá que melhor nos define...

    Gostei desta tua reflexão saber viver! Bjs
    CR/de

    ResponderExcluir
  16. joão ubaldo ribeiro... recomendo a leitura de "vida e paixão de pandonar, o cruel" o cara escreveu sobre mim aos dez anos de idade...

    ResponderExcluir
  17. Concordo e acredito que viver itensamente é como comer barra de chocolate, é puro prazer :p

    Ainda não li o livro + vou incluir na m inha listinha. bjao grande

    ResponderExcluir
  18. É isso mesmo.
    A vida é.
    O tempo é.
    Só nos falta SER.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  19. A mente reflete o corpo. Valeu pela dica do livro. Bjus.

    http://submundosemmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Solange, bela reflexão nesse momento que é de renovação para muitos. Gostei da forma abordada e fiquei muito interessado em ler mais essa Obra de João Ubaldo Ribeiro. Abraços

    ResponderExcluir