quarta-feira, 9 de abril de 2014

daqui a 3 dias...

Tem gente que esconde, tem medo de falar, disfarça.
Eu não. Tenho o maior orgulho. 
Encho a boca e conto : faço 47 anos daqui a 3 dias. Gosto ainda mais quando percebo que 47 está na trave dos 50.
Número que tem força e fascínio.

Um tanto de estrada percorrida, outro tanto a percorrer.
Nem tanto ao mar, nem tanto a terra. Lugar onde euforia e serenidade comungam tão bem. Um não rouba mais a cena do outro. Aceito e acolho. Já sei o que procuro, e ouso dizer que o caminho me interessa bem mais do que a chegada.
Dou-me, mas só quando quero. E para quem quero.
Conheço coragens e medos, sonhos e desejos, gente boa, e gente que nem gente é. O tempo já não guarda tantos segredos. Sem a rigidez de antes, demoro mais no gesto, na entrega, no outro... Absorvo a existência, o amor, a graça. Livre de quaisquer cobranças.
Livre para viver melhor.

Já não me prendo ao tecido da lógica, não me importo se as coisas realmente fazem sentido. Respeito a autoridade da vida, mas flerto descaradamente com ela.
E, mesmo quando surpreendida por alguém, com um sonoro : – Senhora ? – não me incomodo.
Sou sim.
Sou, deliciosamente, senhora de mim !

Solange Maia

8 comentários:

  1. Que legal! Desde já deixo os meus parabéns! beijos,lindo e feliz niver! chica

    ResponderExcluir
  2. Há tempos eu não passava por aqui, mas vir me faz tão bem... A saudade de ler seus escritos me trouxe de volta. Que bom que eu cheguei a tempo, e que seu aniversário é só daqui a 3 dias. Eu quero te desejar todas as coisas boas desta vida, pois você não merece menos que isso. Que o iniciar do seu dia seja com os melhores e mais apertados abraços de Bebela, que seu dia seja tão lindo quanto você, que Deus te abençoe cada dia mais e mais.
    Feliz Aniversário, e seja mais feliz ainda, por favor! ;)

    Um carinhoso abraço.
    Karine.

    ResponderExcluir
  3. Neste ano não estaremos no jacaré , não estaremos juntos , que pena ...beijo

    ResponderExcluir
  4. Querida..cuanta belleza junta tu interior y exterior...que bueno haberte encontrado...47 ???...50 ???...de verdad tu esencia no tiene edad ni complejos. Conocerte es quererte. ( y cuanto !!).
    abrazos+

    ResponderExcluir
  5. Que delícia Solange! Em breve mais um ciclo que se fecha e outro que se abre. A vida é algo espetacular. Desejo de coração que seu aniversário te traga muitas alegrias, muitas realizações. Solange, adoro aparecer por aqui e me deleitar com seus escritos. Me identifico muito com todos eles. Amei o final desse texto. Farei o possível para passar por aqui no seu dia mas desde já, deixo um abraço e um beijo carinhoso pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Solange, Deus abençoe infinitamente sua Vida em qualquer idade, pois viver cada fase com essa consciência é Sabedoria. Abraço!

    ResponderExcluir