quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

de volta...

Um ano inteiro.
Sabático.
Como o descanso da terra, ordenado pelos Deuses. 
Um ano de recolhimento.
Foi o que precisei para voltar aqui, para esse meu jardim encantado.
Estive ausente, eu sei, mas estive vivendo com “V” maiúsculo, como disse para tantos que me perguntaram.
Deixei-me levar por este mistério da ausência, e por sua autoridade. Por este ‘não estar’, mesmo estando.
Mas nem tudo em mim queria repouso.
Minha retina deslumbrada, que não descansa, obrigou-me a andar com uma câmera fotográfica e um bloco de notas sempre às mãos.

E é assim que volto.
Cheia dos textos escritos nesse intervalo. E de imagens das quais jamais partirei.
São tantos, que resolvi torná-los (finalmente) um LIVRO.

Solange Maia

6 comentários:

  1. Que venha o livro! Imperdível! E que bom que vc voltou.
    Sonia Capelache

    ResponderExcluir
  2. Sol, durante esse "Tempo Sabático" estive em prece por você. Por uma dessas coincidências que a vida não explica a semana passada eu andei lhe procurando na internet e encontrei o texto: amora demora... Então pensei: ela está de volta... Fiquei feliz!

    ResponderExcluir
  3. Que notícia maravilhosa! Seus textos merecem mesmo um livro. Que depois desse venham muitos outros. Desde já, vou querer o meu autografado! Parabéns e bom retorno! Seus leitores agradecem!

    ResponderExcluir
  4. Que coisa boa de ter aqui. Saudades de te ler... Livro, livro!!! rsrs
    Beijos no teu coração, Sol!!

    ResponderExcluir
  5. UAU!! UAU!! UAU!!
    Por tantas vezes que me peguei perguntando: Por onde anda a Solange. Até mandei e-mail... e nada! Havia preocupação. Mas que bom que Viveu e com certeza continua Vivendo. Aguardo ansiosa por este novo livro.
    Quando puder, me escreva: francine.cassia@hotmail.com
    Que bom te ler de volta!
    Bela...
    xxx

    ResponderExcluir
  6. Oi, sou leitor do seu blog, quando o blog saiu do ar, nuss! Ai que fui perceber o quanto o acompanhava. Que bom que voltou e obrigado por compartilhar seus textos.

    ResponderExcluir