quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

quando a memória me devolve alguns presentes...

Lembro-me de ter sido levada, numa manhã gelada, ao andar de cima daquela casa de vidro onde ficava o escritório dele. Uma enorme sala vazia, com teto abobadado e sem paredes. Através das enormes janelas a luz entrava enviesada formando lindos fachos luminosos que riscavam o ar e aqueciam o assoalho de madeira.
Ele pediu que eu deitasse no único tapete que havia ali, e que fechasse os olhos. Deitou ao meu lado. Uma música linda foi invadindo o ambiente, era um som acústico e acolhedor, e ficamos assim, imóveis, por uns dez minutos.

Muito próximo a mim, mas sem me tocar, ele pediu que me entregasse aos meus sentidos mais refinados até que minha percepção estivesse aguçada a ponto de sentir cada músculo meu que se movesse, cada nota que entrasse em sintonia com o meu corpo, com a minha respiração, com a nossa pulsação... Aquilo criava um diálogo entre os nossos sentidos, uma intimidade poucas vezes experimentada. Até que ele me tocou delicadamente, entrelaçando as mãos nas minhas, e falou alguma coisa bonita.

O que vivemos ali, a atmosfera e o despertar sensorial, nos elevaram a outro patamar. 
Engraçado como muitas vezes são as atitudes que permanecem, porque as palavras, as palavras voam...
Pensei nas relações que acabam, e no que nossas memórias, tão equivocadamente, levam com elas. A lembrança daquela manhã foi um presente que me permiti.
Muita coisa só faz sentido depois.
E aquele instante, tenho que admitir, foi incrivelmente vivido. 
E foi com ele.
Foi sim.


Solange Maia

4 comentários:

  1. Instantes que nossa mente guardam fundo porque foram vividos tão intensamente e tão prazerosamente que até mesmo nossa mente quis guardar um pedaço dele para sempre e eis que ao nos debruçar sobre nossas memórias, por vezes precisamos gastar alguns minutinhos a mais para que os detalhes voltem a percorrer na nossa mente e em nossos sentidos...
    A vida é feita de instantes, alguns melhores do que outros, mas instantes que voam. :-)
    Ótimo Carnaval minha querida!
    bju gde

    ResponderExcluir
  2. Momento mágico, incrível e que bem poucas vezes acontece ente duas pessoas. E as lembranças eternizam tais momentos.

    ResponderExcluir
  3. E se há a lembrança é sinal de que valeu a pena.
    Sentimos saudades daquilo que somente a memória nos faz lembrar com alegria e felicidade.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Solange: Quando a nossa memória se envolve e tem lembranças do passado é por essas lembranças são sinal de que valeu apena e se valeu apena é sempre bom lembrar. Bom carnaval.
    Beijos Santa Cruz

    ResponderExcluir