quinta-feira, 23 de junho de 2011

sou uma mentira...

ele olhou bem em meus olhos e disse :
mesmo quando desmoronas por dentro
teus olhos brilham por fora...”

Olho profundamente em teus olhos, e é como se estivesse olhando para dentro de mim. Há uma vulnerabilidade inquietante, que é tua, e que é minha. E em meio aos nossos crescimentos doloridos fomos ficando tão iguais que você acaba sendo minha oportunidade de repensar a vida.

Sou, em demasia. Dilato forças, resisto, expando.
Mas sou uma mentira.
E ninguém nunca notou.
Só os teus olhos.

Porque em você sou feminina, sou bailarina.
Flutuo, levito, levanto... quero ser só menina.
Seguro tuas mãos em meu colo, num gesto simples, mas tão inteiro...
É... eu dilato em você.

E teus olhos, tímidos, hesitam, mas evidenciam o tamanho do gesto.
E ninguém nunca os notou.
Só eu.
É... fomos ficando tão iguais.

11 comentários:

  1. Andava com tanta saudade do eucalíptos na janela e de vc SOl, bjs e muita sudade de sua amiga que nunca esquece.Como vai su princesa? Alice cada dia mais fofa e meu amor maior venha ver as novidades, bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Tão bom ter você de volta...
    com seus textos q nos tocam a alma,e fazem cóssegas em nossos coraçãoes...
    Estarei sempre por aqui, tomando meu chá e lendo você.
    Bjnhs,

    ResponderExcluir
  3. ...você acaba sendo minha oportunidade de repensar a vida...

    e tantas vezes troquei-me por contos de fadas..
    e agora preciso de alguém pra me tirar da poesia..

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  4. Adoro te ler.Sempre legal!beijso,chica

    ResponderExcluir
  5. Os olhos de quem nos amam nos veem como ser amado. Qual será a verdade? Talvez sejas o que dilata na pupila amada, talvez sejas o que pensas que és.
    Mas o importante mesmo é continuar a ser...
    E amar, e em troca receber tanto amor.

    Milhoes de beijos

    ResponderExcluir
  6. OLÁ SOLANGE,

    aqui estou eu respirando este inconfundível ar do seu blog, com um inigualável aroma de eucalipto.

    E antes que pense , que o virtual não tem odor, recorro ao mais carioca dos cronistas e teatrólogo, Nelson Rodrigu8es quando dizia:

    "Se a realidade, não concorda com os meus fatos, então que se dane a realidade".

    Solange, ninguém fala das coisas do amor transpirando mais feromônios que a mulher.

    Em geral os homens tem ainda um certo pudor em desnudar seus mais íntimos sentimenos afetivos, pois afinal, até pouco tempo atrás, isto conflitava com a figura do macho dominante, espada e predador.

    Mas as mulheres - e entre elas você é uma luminosa e explícita referência - lidam com esse sentimento como se flutuassem em um céu azul de brigadeiro ou estivessem tecendo com a sensibilidade, aptidão e competência das rendeiras de bilro.

    Seus corpos ficam aquecidos por estas subjetividades, não conseguem controlar uma levíssima arritmia cardiaca e deixam-se embalar por sublimes fantasias, sonhos e desejos.

    E neste grande espetáculo de luzes, cor e suave som de uma delicada valsa de Johann Strauss, você Solange, vai contemplando o seu respeitável público, como se do picadeiro do elegante Cirque Soleil distibuisse acenos para os entusiásticos aplausos daqueles que acreditam, como você que só o amor constrói para a eternidade!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  7. Eu amei isso aqui mais que amor!beijos linda noite

    ResponderExcluir
  8. Solange. Duas pessoas se olhando, ali frente a frente ,acaba uma entrando dentro da outra mesmo, é como se cada um não pertencesse mais a si mesmo, mas ao outro. Beijos e parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Que saudade eu estava daqui! Vc tem uma sensibilidade incrível e te ler me deixa leve!
    O que eu desejo ao ler este seu texto é que todo o mundo possa ter um amor que os desvende com os olhos.

    Um beijo e grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. O inteiro nessas horas se faz completo, infinitos!
    Um beijo,
    Fé Fraga.

    ResponderExcluir