Um desejo crônico de transformar o mundo num lugar mais justo, de entregar o melhor da gente ao que quer que seja, de manter preservados nossos direitos fundamentais.
E, de vez em quando, esse grito insiste em sair do peito.
Como hoje cedo, quando, ao acabar de ler o livro autobiográfico de Zarah Ghahramani (inacreditavelmente nascida em nosso tempo, em 1981, presa e brutalmente torturada por ter se envolvido, quase sem saber, no movimento político e estudantil do Irã), andei pensando na Zarah que há em todos nós, naquele pedaço da gente que acredita que pode mudar o mundo, na porção indignada com a política e com o poder, em nossa rebeldia saudável, na vontade de ser livre...
É... a despeito de tudo, consegui sorrir ao perceber que tal qual a menina do livro, ainda preservo aquela vontade de sair às ruas calçando sapatilhas cor-de-rosa e distribuindo bandeiras brancas.
Sô, nascemos com esta necessidade de fazer o bem ao próximo, principalmente a nós mesmo.
ResponderExcluirBeijos, Ká
Aloha... querida e amável Solange...
ResponderExcluirNa década de 80 tive o previlégio e a benção de conhecer algumas pessoas que professam a
Fé Baháí http://www.bahai.org.br/
Para não serem mortas ou torturadas. Alguns conseguiram sair do Irã pelos aeroportos, outros saiam pelo deserto para encontrar abrigos em fronteiras amigáveis ..Um verdadeiro horror...
Vivemos num país que dia a dia nos escandaliza, e nos massacra com as desigualdades e descasos. Porém a Liberdade ainda é uma realidade.
Obrigado pela dica do Livro...
Que as benção da Existência inundem tua sexta....
Bjus!
Aloha!!
Hod.
um dia a gente consegue a paz.
ResponderExcluirbjosss...
Amioga. Que o bom que nosso peito ainda grita. Que bom que dentro de nós ainda há a indignação, a repulsa, o nojo de tudo que estamos vendo. Por isso, o mundo ainda tem jeito. Por causa de pessoas como você que ainda se tocam. VOcê não saiu às ruas, mas escrevendo isso, pode ter certeza que já deu um grande passo.beijos
ResponderExcluirAcho todos temos vontade de mudar o mundo!
ResponderExcluirPenso que seria ótimo se todas as pessoas q tem um pouco de vontade de mudar o mundo se juntassem e formassem um grande grupo pela paz!
bjinhos*/~
Ol livro parece ser muito bom e acredito que falta na grande maioria a garra e a luta por dias melhores e por um mundo melhor, mas devemos fazer a nossa parte, porque só assim vamos conseguir fazer desse lugar, algo melhor.
ResponderExcluirBoa sexta Solange
Este é um processo pálido que segue o curso das águas, aglutina discutindo os sete sentidos
ResponderExcluire na enseada, jogatina de ponderações rodopiam peões em seus tabuleiros tabelados cavalgando, quem sabe (?) novas liberdades.
P A Z !
Tácito
Eu tenho uma boa dose desse inconformismo.
ResponderExcluirO que falta, muitas vezes, é achar alguma pessoa que pense da mesma forma.
Só políticas organizadas e bem elaboradas podem mudar algo. E isso significa que uma andorinha só dificilmente será notada.
Essa é a realidade, infelizmente.
Incrível como algumas coisas assustadoras ainda acontecem no nosso tempo. Isso é desalentador. Tenho medo de perder a fé na humanidade... Se isso acontecer, o que me restará? Tsc.
ResponderExcluirBeijos.
E é bom que nunca percamos essa vontade de mudar ou melhorar a nós e as coisas que nos rodeiam. beijos,tudo de bom,chica
ResponderExcluireu também.
ResponderExcluirÉ sempre bom voltar aqui...
ResponderExcluirPensar e agir eis a verdadeira filosofia.
ResponderExcluirMudanças decorrem da ação efetiva. De que modo podemos agir sem ferir o direito do outro e respeitando o nosso direito legítimo de agir?
Eis uma boa reflexão e o teu texto enseja esta reflexão.
Abraços, querida.
Bom final de semana.
acho que na verdade... esta sendo otimista ou poliana.
ResponderExcluirVivemos em uma epoca que a maioria das vozes interiores esta voltada para os proprios desejos de cada um.
Vontade mudar o mundo....?
sei la.... viu!
Ainda acredito na paz.
ResponderExcluirTenha um sábado sensacional.
1000beijinhos!
O mundo em que vivemos é lindo mas também é cruel e minha maneira de gritar, de demonstrar minha insatisfação sobre as injustiças da vida é tocando com minha banda e falando o que penso, cantando o que penso.
ResponderExcluirÉ minha forma de me expressar e deixar a minha raiva, impotência e frustação na rua, sem deixar isso me consumir.
Beijos
Seja aquilo que você quer ver no mundo!!!!! Quando quiser, me chame!!! Calçarei também as minhas sapatilhas...
ResponderExcluirbeijos
Não podemos controlar nossas vidas e nosso tempo ne...é esperar mesmo pelas coisas e mudanças....
ResponderExcluirbjao
Nada nos faz sentir mais completos do que a sensação de que estamos cumprindo nossa missão no mundo ...
ResponderExcluir