sexta-feira, 1 de outubro de 2010

um "não pensar"...


- Experimente só sentir - disse ela - assim, sem racionalizar, sem tentar investigar o porquê de cada sentimento...

.

E lá foi ela, duvidando que fosse capaz.

.

Enquanto tentava entender esse “desentender”, levantou os olhos e os viu ali, “amontoados”, como em todo final de domingo, cada qual no seu mundo, absorvidos por um filme qualquer, um telefonema, figuras que deviam se encaixar num tabuleiro... tudo tão simples, tão suave. Suspirou, e sentiu um cheiro de baunilha doce. Uma tranquilidade.

.

E antes que pudesse começar a pensar : sorriu.

.

Então era isso : um instante, uma alegria à toa.

Um sentir descompromissado.

.

uau...

14 comentários:

  1. Esse esvaziamento é legal e necessário!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Por que penso que foi o momento de alguém abrindo algo bom...

    Fique com Deus, menina Solange Maia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. "Um sentir descompromissado." um dos melhores sentir.

    :)

    ResponderExcluir
  4. Simples, poético mas tão verdadeiro.
    Há como que um silencio a envolver alguma solidão.
    Gostei muito.

    ResponderExcluir
  5. O momento de alegria tem cheiro de baunilha doce...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. As vezes é bom esvaziar pra se encher novamente não é querida? E a palavra certa pra isso tudo é mesmo UAU!

    Beijos na alma!
    Layla.barlavento
    culpadowalter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Minha querida
    Adorei a reflecção.

    Então era isso : um instante, uma alegria à toa.
    Um sentir descompromissado.

    E não é bom?

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  8. :D

    Sol Querida, meu e-mail é mar_intimo@hotmail.com, daqui a pouquinho estou te enviando um e-mail.. :)

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  9. Eu queria ter um sentimento assim.
    Sem necessidade de explicação... Explico-me demais!
    =/
    =*

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, Sol. "Um instante, uma alegria à toa.
    Um sentir descompromissado."

    ResponderExcluir
  11. Desse sentir descompromissado em tardes de domingo com gosto de bauniha e cheiro de amor, uauu...Precisamos as vezes só disso.

    bjo!

    ResponderExcluir
  12. Põe uau nisso... a simplicidade está na ação de reagir ao que a vida oferece, lindo texto...
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  13. Um dia eu chego lá. Por enquanto, me contento com os momentos em que tenho um só pensamento, um oásis no emaranhado de idéias que costuma me assolar!

    Beijos

    ResponderExcluir