sexta-feira, 10 de junho de 2011

eu, de volta...

Já fui sim menina-caipira.
Nos idos dos anos 70 morei numa cidadezinha rural, de ruas tortas, de terra batida e casinhas de madeira com seus enormes quintais. Eu tinha pouco mais de cinco anos, e é uma de minhas lembranças mais antigas.

Lembro do piano da escola, dos enormes besouros, do poço no fundo de casa, da Igrejinha, do capeletti in brodo, do frio pungente e dos eucaliptos gigantes.

Com eles papai fazia celulose.
E eu fazia poesia.
Sem nem saber. É que ficava flutuando o olhar sobre aquelas toras de madeira castanha por horas sem fim. Desta maneira tocava com os olhos o que para mim era a felicidade : um tanto de verde, de vento, e o perfume que dava significado ao ar.

Hoje, a despeito de ser (estar) urbana e cosmopolita, vejo eucaliptos daqui da janela de casa, de onde escrevo. E, de alguma forma, estão sempre em meus caminhos.
Cuido para que não sejam só memórias...

Ontem, quando comecei a escrever este blog, eram uma pergunta.
Hoje são só deslumbramento...


EUCALIPTOS NA JANELA

eu, de volta...

.

4 comentários:

  1. Oláqueridona!
    E,assim com certeza,respiras a felicidade!
    Deixo-lhe,um abraço cheio de boas energias!E,um dia dos namorados pleno!
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Sol,

    O cheiro da grama molhada sempre me trouxe boas lembranças e uma certeza: sou de raízes! Dessas bem profundas... Trago a alma encharcada de boas recordações e, só por isso, tenho tanta dificuldade de alçar voos... É que o perfume da terra sempre me traz de volta ao começo de mim. E, nele, há esse deslumbramento que a borracha do tempo não consegue apagar. Bjs

    PS: Tenho tentado entrar no seu blog algumas vezes e não consigo. O meu computador apresentou problemas e, não sei se por falha dele ou algum problema técnico no seu, não estava conseguindo acesso.

    ResponderExcluir
  3. Estou imensamente feliz, por você!
    Quero vê - la bem e ontem, a Bia me disse que você estava feliz, então... impossível não ficar feliz!

    A sua volta é a melhor notícia do dia!

    Seja bem vinda de volta!

    Um beijo, Sol!!!

    ResponderExcluir
  4. Amo Ler-te!

    E sobre cheiros que nos trazem lembranças, essa dinâmica que nosso corpo faz, nosso cérebro que dispara ondas pelo corpo com certos aromas, e aromas de lembranças nos fazem bem, sou adepta da aroma terapia, pq. cada cheiro nos desperta algo de muito bom, e nos cura e nos faz bem. E você é uma prova disso. Eucaliptos te fazem Muito Bem!

    Abraços menina LInda!

    ResponderExcluir