quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

quando VIVER é bem mais amplo...

Eu não quero promessas.
Promessas criam expectativas
e expectativas borram maquiagens
e comprimem estômagos - Tati Bernardi

- Você não existe amanhã. Ninguém existe.
É essa a fala firme que ouço dentro de mim quando falo com você. Ouço uma voz que me diz : - Vamos, fale prá ele que o amanhã não existe ! E, quando eu quase falo, só o que me sai da boca são inseguranças disfarçadas de delicadezas.

Não falo por que mesmo que esse amanhã realmente nunca exista, mesmo assim você vai estar comigo. Vai estar porque mora nas minhas linhas, porque não foram poucas às vezes que escrevi sobre você. Escrevi da nossa ternura, dos nossos sonhos. Escrevi palavras quentes, que levaram outros homens a um estado de desejo, mas que sempre foram tuas, só tuas. Escrevi coisas profundas, que falavam de tudo que comungamos, mas também falei da dor, com palavras pungentes, que sangraram tanto a tua falta como a tua fantasia.

Você vai estar sempre comigo, a palavra escrita tem esse poder. E, embora pareça triste, de alguma forma, isso também é bonito...

Ah, e um último recado : nunca vou escrever o teu nome, mas você vai se saber ali, porque todas aquelas palavras têm o seu DNA. Todas foram suas um dia, e contaram as histórias de nós dois.

Mas, se você não existe amanhã, que tal VIVER o agora ?
Por que VIVER É BEM MAIS AMPLO, e tenho achado que de vez em quando as palavras magoam meu corpo todo.
.

6 comentários:

  1. O amanhã só existe se você abrir os olhos durante ele, por isso é melhor viver o hoje que é mais real. Beijos, Solange.

    ResponderExcluir
  2. Viver é sim, muito, muito amplo, Sol!

    Você é pura entrega!

    Adoro!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Solange. Viver o agora é muito interessante e saudável, pois vez em quando pensamos tanto no futuro que chega a nos sufocar.
    A serenidade que almejamos, é a mesma que faz de nós pessoas mais felizes, sem estarmos presos em tempo passado, presente ou futuro, mas apenas vivendo.
    Um beijo na alma, e fique na paz!

    ResponderExcluir
  4. E há tanta gente que não sabe viver... e que sobretudo não sabe viver o agora!!

    ResponderExcluir
  5. Ah Solange, você escreve com a alma. Suas palavras pulsam em artérias sentimentais procurando sonhos, vida e uma realidade de versos belos.

    O viver agora é sempre mais importante.

    Beijos Flor

    ResponderExcluir