domingo, 22 de abril de 2012

eu não estou...

Daqui a pouco você tem 50 anos, e logo 60, e vai olhar para a vida dos outros tentando entender quando foi que escolheu essa estrada que o trouxe até aqui, vai querer saber onde foi que largou a chance de ter tido a sua própria historia, dessas comuns mesmo, com casa, filhos, férias. Vai querer entender porque suas paixões nunca duraram, porque toda atração foi tão passageira, porque não deixou nenhuma relação amadurecer, e, sobretudo, porque nunca abriu seu coração.
Vai lembrar-se do seu discursinho barato e repetitivo, de que quem não arrisca, não petisca, porque no fundo, você sempre achou que iria encontrar alguém melhor, e mais perfeito, e mais bonito, mais bem sucedido, e mais qualquer outra coisa tola de quem não sabe ficar.
Mas hoje, seus olhos vazios quase gritam por aconchego.
Você bate na minha porta, e eu nem me mexo.
Não estou. Não quero estar.
E isso te assusta. Você chama o garçom e pede a conta.
Não, você não quer a sobremesa.
Sabe que não pode perder mais nem um segundo da sua vida.
.

11 comentários:

  1. Eu tambem nao estou mais , sabe aquela musica " voce pagou com traiçao " pois é ... quem sabe aparece alguem melhor , mais bonito , mais rico e bem sucedido e que mereça o respeito , afeto ,lealdade que sao esperados numa relaçao . Ela já nao é mais a minha pequena , que pena , que pena.

    ResponderExcluir
  2. Uma reflexão desarmante de tão verdadeira que é...
    E o que conta é tão simples... é apenas a capacidade de amar com verdade.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. E quando se passa dos 50,
    percebe-se que todas as vezes que deixamos de arriscar, tempo perdemos.
    Mas aí já é tarde,
    pois o tempo não perdoa,
    e muitas portas fechadas estão.

    Bedijo

    ResponderExcluir
  4. Ola,

    o tempo é inexorável como diz o poeta! Mas quando somos jovens achamos que temos todo o tempo do mundo para arriscar, o que não é verdade, pois o tempo passa e quando atingimos a "meia idade" temos pressa em viver!


    Abraços Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  5. Eu penso um tiquinho diferente, acho q por já ter passado do tal 50, e o 60 tá aproximando...mas dá tempo sim de fazer muita coisa, muita mudança, o que não pode deixar é de arriscar,isso é vero, quem não arrisca passa pela vida sem viver... " quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais mas sabe menos do que eu..." saudades do Vinícius, esse soube viver!
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  6. Hoje, aos 33 anos de idade, eu percebo que não podemos perder tempo com o desperdício. A vida é curta, pode apostar. E quando digo isso não estou medindo em anos, mas em intensidade. Não podemos deixar de ser feliz. Nascemos para ser feliz. Somente isso. Nada mais.

    Daniel

    ResponderExcluir
  7. Solange, tenho a metade desta idade, mas já estou me questionando muita coisa,sobre coisas reais e verdadeiras,sobre amores tão simples qt verdadeiros...mas ainda falho, ainda me perco,inevitavelmente, no que é passageiro e superficial, não sei se é da idade, ou se é a da condição traumática da existencia, não sei...mas o bom que já me questiono, e seu texto veio pra me alfinetar ainda mais...


    Suas reflexões são profundas, sérias e transformadoras..

    Obrigada mais uma vez

    ResponderExcluir
  8. O tempo continua seu tropelante caminhar pela vida... O espaço pra acolher encolhe... O outro, que buscamos no tempo ansiosamente e no espaço angustiadamente, nunca nos atende por inteiro. Será que só a transcendência talvez nos livre desses dois implacáveis opressores e nos deixe simplesmente amar?
    Ou haverá um outro tão a mim afeito que me deixe enfim, em paz adormecer?

    ResponderExcluir
  9. Nossa, estou paralisada diante das suas palavras lindas

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Sol,

    Nada dói mais que o "se"... Ele nos lembra Thoreau quando disse: Ah, Deus, chegar às portas da morte só para ver que nunca se viveu". Bjs

    ResponderExcluir
  11. corre , corre , corre uuuuu

    ResponderExcluir