terça-feira, 3 de julho de 2012

dos jogos sem regras...

Olho bem nos olhos dele e começo a falar.
Um discurso cansado, cheio de proparoxítonas.
Falo que não quero mais aquele jogo sem regras, onde só os corpos conversam.
Cansei de ser a Capitu dos olhos cheios de ressaca.
Franzo o cenho.
Não quero mais.
Mas ele se parece com todas as figuras de contos de fada que li na minha vida.
E me perco.
Minhas palavras não dialogam mais com minhas vontades.
O olhar dele sobre o meu era uma boca entreaberta.
O discurso podia até ser forte, mas a carne não.
A carne era fraca.


Dom Casmurro (Machado de Assis) é um tratado sobre o olhar. Capitu é emblemática, e Bentinho, olhando prá ela, descreve seu próprio olhar...
.

5 comentários:

  1. Sorprendido, después de un post " light " como el anterior, la intensidad de " Sexo, um jogo sem regras.... " me atraviesa !!!!

    En estos días que " para siempre " dura muy poco tiempo, muchos sentires tuyos van a acompañarme la vida entera.......

    Solange, haria fila varios días para poder tomar un café con vos.

    Siento un respeto inmenso por tu calidad de persona.

    Mi mejor abrazo.

    ResponderExcluir
  2. saudadeeee!!

    explêndido Sol...!

    este poema diz muito sobre meu momento.

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  3. E quando a carne sucumbe ao peso da paixão... Aí é deixá-la guiar a emoção!

    ResponderExcluir
  4. Há situações a que também não resisto!!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  5. Fico me perguntando - ainda que não deseje, de fato, saber - o que seria um "discurso cansado - cheio de proparoxítonas", tão cheio de si e tão vulnerável à fraqueza da carne.

    Adoro Don Casmurro. Adoro. Cansou-se de ser Capitu? Imagine o pobre Bentinho, que de príncipe não tinha nada...

    ResponderExcluir