E o que era de ontem já não me serve.
E às vezes tenho medo desse sal que me habita,
dessas dúvidas que me derrubam,
dessa pressa em ser feliz.
.
Porque o tempo passa voando,
e ainda preciso parar diante do espelho e checar :
tenho que estar pelo menos parecida comigo.
Não quero milagres...
Só quero ser possível.
.
.
está em nossas lágrimas e no mar...
Khalil Gibran
putz... eu nem tenho mais essa "pressa de ser feliz"... EU TENHO URGÊNCIA... URGÊNCIA... querida... e quero que não só eu seja possível... como essa tal felicidade.. DEVERAS... DEVERAS!!
ResponderExcluirBeijos
Obrigada! Amei!! Sempre! Sempre!
milagre possível... gostei muito, solange. diz tanto do que sinto hoje. beijo.
ResponderExcluirLindo. Acho isso mesmo.A luta para ser possível e conseguir, já é um grande presente de Deus.E já somos vitoriosas.Um abraço.
ResponderExcluirHHHHHAAAA, já dicuti em filosofia de bar sobre o mistério do sal, e claro, me acharam louca, mas aí está Khalil Gibran que não me deixa ser tão senil. Apresentarei aos meus inimigos, huahauha.
ResponderExcluirNão se preocupe, querida Solange, embora nos dê medo distanciarmos de certos "eus" que criamos, dali podem vir gratas surpresas. Se der muita saudade é porque o seu "eu" de antes, parecia melhor,mas não significa que te perdeste, caminhaste e ponto.
quem procura , encontra......rsss........adorei....bjks...Solange.....Boa semana a vc.....Gil
ResponderExcluir"Tenho pressa em ser feliz", sempre! Maravilhoso, flor!
ResponderExcluirOlá. Maravilhoso, abraços
ResponderExcluirmuitas vezes o impossível nos surpreende..
ResponderExcluirbjs.Sol
Oi! Solange, qto tempo, sumi daqui e é bom voltar e ler esses seus textos tão reflexivos e sabe deve haver mesmo algo precioso no sal, muito sábio esse pensamento.
ResponderExcluirE sobre o seus pensamentos, normal do ser humano querer tdo de imediato, mas não entendemos que às vezes as coisas não acontecem em nosso tempo, mas no tempo de Deus.
bjocas!
'Pressa em ser feliz'
ResponderExcluirÉ tb ando com essa pressa.. mesmo porque, cada minuto, cada hora, cada dia passado, não volta mais!!
Vamos então, aproveitar cada dia como se fosse o ultimo...
Certa vez ouvi uma frase, que o possível qualquer um faz, agora o impossível, só os capacitados.
Beijos no core,
Danny Almeida
gostei,
ResponderExcluirbeijo
Lindooo.Obrigada por visitar-me ,a i fiquei feliz em saber que vcs vão naquele parque lindo, adoraria um dia conhecer a linda Bebela, e vc claro, bjsssssssssss
ResponderExcluirOi Flor
ResponderExcluirAcho que podemos ter a idade que for, mas sempre temos pressa, mas é uma pressa que chamo "pressa moderna" a pressa de chegar ao serviço, de comer, de ir ali ou aqui... E hoje que estamos em uma sociedade tão capitalista, onde temos um goverto movido por interesses... E tudo mais, ninguém tem pressa de ser feliz assim como escreveu no seu texto, ninguém quer para para pensar e meditar, rever as atitudes e tudo mais. È pena mesmo.
Eu adorei o seu texto, beijos.
Suspiro...
ResponderExcluirtodos temos pressa em sermos felizes, mas seja sincera, quem de nós aproveita o tempo de quando somos felizes? Seja sincera, quantos tempo felizes se passaram e você não havia se dado conta da felicidade? Seja sincera, me diga desse tempo de felicidade que não chega e não atrasa, apenas discorre e percorre nossas almas...
Suspiro...
Sem pressa seja sendo.............mas nem sempre estando rs
ResponderExcluir(pode parecer confuiso,mas SER nem sempre é estar rs)
que o possivel aconteça,e lhe pareça ter conseguido o impossivel.
afagos quase em flor
"Ser possível" moram infinitas possibilidades nessas duas palavras. Dentro dessa vastidão voce, Solange, É, ACONTECE, É UM PRESENTE, presente em nossas vidas! E sabe o que é melhor? Vc faz milagres! Vc escreve o que é belo pra alma. E falar com a alma no mundo de hoje é um milagre!
ResponderExcluirbj
Seja feliz sempre sendo...aos poucos, como quem degusta um manjar.
ResponderExcluirA pressa vai lhe impedir de apreciar os detalhes, a sutileza que mora em cada pedrinha de sal e que faz a diferença entre O mar e A-mar...
Sal! O tempero da vida!
Beijos doces pra alguem com todo tempero que a vida exige!
acho que tudo , querida So , se resume num instante , o instante mágico , em que decidimos mudar , e pensar no que incomoda , no que nao deixa a felicidade fluir . A partir dai , é resginaçao , luta , paciencia e um bocado mais de sal a deixar pelo caminho . O meu instante foi em um ano novo , alguns anos atras , dali em diante , tive novas dores , novas tristezas , mas tudo esta mudando e sei que estou no caminho certo , mas ainda deixo muito sal por ai . FORÇA , beijos do amigo . Paulo Genz
ResponderExcluirSol é interessante a sincronia nos pensamentos ontem eu falei na urgência em ser feliz no meu perfil do orkut e hoje ao vir aqui encontro esse post tão lindo.
ResponderExcluirSuas palavras me fazem um bem enorme.
beijos
eu também tenho pressa!
ResponderExcluir"Ao menos parecida comigo..." Também tento Sol. Mas é tão difícil... e doloroso não?
ResponderExcluirBeijos na alma!
Layla Barlavento
culpadowalter.blogspot.com
Eu seu que ESTÁ.E eu também ESTOU.SEMPRE...E esta CERTEZA me dá um pouco da PAZ que preciso...
ResponderExcluirAs lágrimas são o mais belo sinal do mar que nos habita. Como um beijo perdido sobre lábios azuis, assim deslizamos entre o mar e o céu à procura da nossa origem, sem sabermos quando afundamos, se foi o mar que entrou pelos nossos olhos e o sal o que ficou da nossa alma naufragada.
ResponderExcluirO mar aguarda-te, Solange. Fez-se mansinho, como se estivesse à tua espera desde sempre.
Lindíssimo o que escreveste. Beijo.
Mas o sal geralmente é um crital que possa ser dissolvido em água, então basta você escolher se vai se lagrimas de felicidade, ou de saudade, para tirar em este sal da tua alma...
ResponderExcluirFique com Deus, menina Solange.
Um abraço.
Estou me sentindo exatamente assim,o tempo está voando e o sal continua se espalhando,ora como tempero,ora como cristais no caminho.
ResponderExcluirPuxa vida você é demais! Monte de bjs
Visitando blogs, de repente me surpreendo lendo estas poesias doce, mesmo que em algumas habita dúvidas (como esta) porém cheias de revelações!
ResponderExcluir"E às vezes tenho medo desse sal que me habita,
dessas dúvidas que me derrubam,"
Linda poesia!
Sol da minha vida!
ResponderExcluirVc me conquistou!!!!!!!!!!!!
Quando eu crescer, quero ser igual a vc! Ti Voglio Tanto Bene!
Sucessoooooo!!!!!
Bacio.
Jah