sábado, 31 de janeiro de 2009

Pai

Pai,
Há em você uma força misteriosa... dessas que já nascem com a pessoa.

Não canso de observar... e observo com a mesma sede de aprender que tinha aos 2, aos 6, aos 15, e agora aos 40 anos.

Há em seus olhos o encantamento das crianças, a irreverência dos jovens, e a serenidade de quem já conhece bem o que acontece por aqui...
Mas há também o que extravasa, o que esparrama, o que contagia... por que há sua inexorável opção pela felicidade, que independe do cenário ou das circunstâncias.

E não bastasse, ainda há créditos :
Você tem a coragem dos batedores de pênalti.
A calma dos monges tibetanos.
A inteligência suave dos maestros regentes...

Você é perene pai... é para sempre... e amo-te infinitamente... como aos 2, aos 6, aos 15, e agora aos 40.

14 comentários:

  1. Olá Solange...

    Obrigada pela visita, e eu espero sinceramente que vc tenha gostado dos meus sentimentos, pois todos os 135 textos postados no meu blog, são escritos de sentimentos vividos por mim...

    O seu blog também é bem aconchegante, e a sua postagem mais recente é muito interessante, pais são sempre pais... O meu é complicado, mas eu o amo de paixão...

    Querida! Voltarei sempre...

    Bjs

    Janaína

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu texto! Mais lindo ainda o pai que você descreve com tanto amor!

    ResponderExcluir
  3. Interessante homenagem para o seu pai...

    Fica com Deus, menina Solange.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. que lindo texto;
    tão sutil, e tão profundo.

    parabéns!

    beeijos

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto, cheio de sensibilidade, para homenagear seu pai...
    Parabéns!
    Vim agradecer-lhe a visita e dizer-lhe que voltarei.
    Bjo,

    Milouska.

    ResponderExcluir
  6. bonito texto.. tanto o pai como a mae. sao uns grandes alicerces na nosa vida
    um bjo

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por sua visita. Seu blog é sereno, tranquilo, gostei!

    ResponderExcluir
  8. Solange, fiquei toda sorrisos com sua visita e seu comentário tão gentil!

    O seu blog é um encantamento,não dá pra parar de ler, tudo tão simples e tão poético!

    Um abraço, e seja bem-vinda!

    ResponderExcluir
  9. Solanginha

    Adorei aquela da coragem do batedor de penalti. Muito bem achada a tirada. Também te digo que gostei muito do que li por aqui. Bravo!

    E igualmente a tua incorporação nos meus Seguidores. E do cumentário, com o, que te agradeço. Por este andar, isto torna-se numa declaração de amor, felizmente sem que a Raquel, minha patroa, saiba. Ela é de Goa e como todas as indianas, má como as cobras. Só eu a aturava há 45 anos de casados, + dois de estágio e preparação... hahahahahahaha

    Já me inscrevi no teu blogue. Excelente. E espero por ti, de novo, lá no meu covil

    Qjs

    ResponderExcluir
  10. O meu era meu fã e eu mais ainda dele, pela liberdade que sempre me deu, por acreditar em minha capacidade e torcer para que minha vida fosse melhor que a dele. Me orgulho muito do meu pai, que me ensinou as coisas mais importantes para esta vida, para que eu fosse um homem digno, honesto, justo, sensato e verdadeiro. Me ensinou a amar o rádio e o cinema. Quando precisou ir ao Rio de Janeiro fazer uma operação, não mediu esforços para aproveitar sua estadia num grande centro, e me trazer de presente, o meu primeiro projetor de cinema. Solange, cuida bem do seu, o meu já está na saudade. Obrigado pela visita ao "Recomentários". Um abraço, Armando [fetichedecinefilo.blogspot.com]

    ResponderExcluir
  11. Ai ai ai! Que saudade do meu pai... Minha sorte é que ele continua presente na minha pele!

    ResponderExcluir
  12. SOL,

    agora você me comoveu,me pegando do jeito que eu não tenho nenhuma defesa,ou seja, meu lado emotivo/chorão italiano.

    Não deu outra!

    Lindo , muito lindo este texto.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir