domingo, 25 de janeiro de 2009

Majestade aos 8 anos

Quem já desfilou, ou assistiu a um desfile de Escola de Samba, vai concordar que é momento único... Acho até que devia ser direito de cada brasileiro.
A fusão de cores, o batuque, a quantidade de pessoas, as luzes, o suor... uma alquimia de fácil contágio.
Há uns 2 anos atrás, com minha filha no colo (ela ainda não tinha 3 anos), eu estava lá.

Calor, ansiedade, emoção... e, lá na frente, surgiu na avenida uma garotinha de uns 6 anos, majestosa, divina, com sua enorme peruca cacheada, de biquíni prateado, sambando como só brasileiros sabem. Era ABSOLUTA, visão única no meio daquele colorido todo... tão pequena e tão soberana. Certa de que naquele momento todos os aplausos do mundo eram para ela, acenava de um lado para o outro. Não me contive e dei um grito :
- Iuhúúú !
Surpresa a nossa quando ela docemente parou, nos viu, e deixou-nos em seguida com um sorriso enorme e um beijo estalado ! Coisa de rainha... de rainha de 8 anos !

10 comentários:

  1. É engraçado que a festa que os brasileiros mais esperam é carnaval, não é nem o natal, nem páscoa, é o carnaval...

    Nunca pulei no caranval, sei lá, não é o meu estilo (prefiro sair com os amigos a ir na muvuca).

    Fica com Deus, menina Solange.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi algo parecido num ensaio na quadra da mangueira. Eram duas. Duas doces meninas. Uma devia ter também uns oito anos. A outra, mais nova e mais à vontade, uns cinco. Mais à vontade porque não pedia olhares nem aplausos. Só "sambando como só brasileiros sabem" de olhinhos fechados no meio de uma multidão de gentes, turistas, ricos, pobres, mulatas, rainhas e foliões. Ela sambava...

    ResponderExcluir
  3. Olá moça dos eucaliptos!
    Obrigada pela visita e o comntário deixado no blog.
    Teus espaços tembém são bem interessantes.
    Espero q possamos nos dar apoio e as mãos no processo de reeducação alimentar, que impõe profundas mudanças na forma de lidar com sentimentos.
    abração da Zizi

    ResponderExcluir
  4. Sou fã dos ipês. Mas os eucaliptos têm seu lugar.Gosto de vê-los nas margens das BR's.
    :)

    ResponderExcluir
  5. Q coisa linda! :)
    Mas é mt coragem sua ir com uma criança de menos de 3 anos, acho que não dava pra mim, não! rs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. deve ser incrivel, porem eu não gosto muito de samba, mas eu imagino como deve ser a sensação, estar lah!
    gostei do seu blog tbm!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. OLá, Obrigado pela visita no meu blog e seja sempre bem vinda. Sobre desfile de escola de samba, só pela TV, mas quem sabe... Um dia... ao vivo e a cores.

    ResponderExcluir
  8. Oieee!!

    Respondi seu comentário lá no meu!!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Solange
    Minha família toda já desfilou, realmente é uma emoção que te domina, você se sente alegria Pura.
    Olha, eu nem sei dançar, mas na hora do pessoal estar em pé, te aplaudindo, você começa a sambar e vai até o fim.
    E lindo! Pena que é tão caro desfilar.

    ResponderExcluir
  10. Oi! que bom que gostou do meu cantinho.Não sou de sambar,gosto do carnaval para descançar.Mas que princesinha vc tem,e com charme e td.Essa vai dar trabalho,no bom sentido da coisa.
    Adorei seu cantinho é muito acolhedor.
    Bjs

    ResponderExcluir