quarta-feira, 28 de outubro de 2009

amor ao contrário

Nosso amor é interessante porque é revés, é avesso.
É a gente, que a gente não pode ser.
É a gente, que a gente não pode ter.
É o talvez mais sedutor.
A promessa mais vã.

Você o quis agora, com a urgência das decisões cartesianas.
O sim, ou o não.
A pele. A química. O desejo. A paixão.
Você e seus sentimentos disciplinados, suas palavras sinceras, embora nem sempre doces.
Você com seu temporal.
E sempre certa desconfiança da felicidade. Uma melancolia perene. Uma alegria sistemática.
Romântico na medida certa e tantas vezes de bons silêncios.

Eu o quero pelo caminho mais longo, o mais teimoso, o mais arriscado.
O talvez.
A alma. A geografia. O encontro. O amor.
Eu, e meus impulsos indisciplinados, minhas entrelinhas, meu mel.
Eu com meu bom tempo.
E um otimismo incansável. Um orgulho besta. Uma felicidade desencontrada.
Romântica de medidas incertas e tantas vezes de eloqüência retórica.

Nosso amor é interessante porque é assim, ao contrário.
E é a gente, que a gente tanto tenta disfarçar.

42 comentários:

  1. Humm So, que amor gostoso, tão intenso, especial... a alma agradece rs.

    bjo grande

    ResponderExcluir
  2. Não penso que seja realmente reverso, mas sim amor que se completa...

    Fique com Deus, menina Solange.
    Maia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. vc é lindamente perfeita nas palavras.

    bjossss...

    ResponderExcluir
  4. Ao contrário? talvez sim, talvez não..

    É apenas amor, ao contrário ou não, o que importa é que encaixe.

    Abraço,
    CR/de

    ResponderExcluir
  5. Como diz o Caetano. "porque és o avesso,do avesso,do avesso". Lindíssimo poema,parabéns

    ResponderExcluir
  6. Encontros de contrários. Desencontros de iguais.
    Muito interessante este texto.
    Incompletudes e complementaridades.

    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  7. Meus deuses....é maravilhoso esse teu jeito de escrever!!!!!
    Adoro...pois sabes como ninguém expressar o que muitos sentem mas não tem a tua capacidade de descrever!
    Bom dia e por favor continua assim...és imcomparável!

    ResponderExcluir
  8. Menina como você escreve!!!Poxa, isso é um dom!
    Os amores avessos são os melhores, sempre.

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  9. É incrível como você consegue encaixar cada palavrinha no seu devido lugar. Muito lindo, como sempre!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Querida, especial e linda Solange!
    Adoro te ver aqui no blog, adoro suas palavras e creio que sinto SEMPRE o mesmo que você... comungamos pensamentos e emoções, mesmo que às avessas... mas afinal amor não é completude? Não é recompor "almas gêmeas"? E se sou amarelo e você é azul não podemos colorir tudo com um belo tom de verde?

    ResponderExcluir
  11. Peças de quebra-cabeça se encaixam.
    E com o tempo se fixam, eternas.
    Dançam valsas infinitas,
    até o último cintilar do vaga-lume.

    Um beijo, Solange!

    ResponderExcluir
  12. Um amor que oferece coisas novas e troca por ser diferente, as avessas. Bom demais! Linda sua escrita,na verdade, maravilhosa! Amei! bjs

    ResponderExcluir
  13. nossaaa, mais um maravilhosa pagina do livro MAIA , sensacional...acho que o meu amor é desse jeito , meio teimoso , e indiciplinado .Tentando mostrar e provar aquilo que está na cara , é que eu fico achando que todo mundo enxerga o que está aqui dentro . mas claro que nao . beijo soli.Parabens

    ResponderExcluir
  14. "minhas entrelinhas, meu mel"
    perfeita definição, Solange
    a sua doçura nos encanta...
    beijo ;)

    ResponderExcluir
  15. Amor um tanto imprevisível...
    Parece bom!

    Beijo,
    doce de lira

    ResponderExcluir
  16. Estou vivenciando esse tipo de amor, pelo contrário. Bjs.

    http://submundosemmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Mas"alguém" sempre percebe
    o brilho do nosso olhar!

    Solange, adoro seus textos!

    ResponderExcluir
  18. Ahhh...o amor!!!!

    Lindo texto...

    Vou vir sempre tbm, Solange!!

    Bjo no coração!!!

    Camila

    ResponderExcluir
  19. Ahh!!!E li aqui...também adoro joaninhas...rs!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Solange,

    Faço das palavras de Daniel Sávio, as minhas...
    Contudo, é um texto bem eloquente...
    Beijos,

    ResponderExcluir
  21. Mesmo que os dois corações sejam diferentes, os sonhos serão os mesmos. Porque ela está dentro dele e ele dentro dela. E se ela estiver longe dele ou ele longe dela, o sonho será o mesmo na mesma, porque ela continuará a sonhar com o restinho de coração que levou de dentro dele quando ele estava dentro dela e ele com o restinho de coração que levou de dentro dela quando ela estava dentro dele.


    Solange, a unificadora de corações!
    Beijo terno.

    ResponderExcluir
  22. Nossa, isso é forte hein...adorei e me encontrei também.

    Foi uma grata surpresa seu comentário no meu blog, principalmente porque ele me trouxe até aqui!

    Já vi que por aqui farei ótimas leituras, encontrarei inspiração e mergulharei no universo de uma mulher interessante e super habilidosa com as palavras.

    Prazer Solange Maia,
    Kenia Araújo.

    ResponderExcluir
  23. Solange,
    Fiz uma homenagem para vc no meu blog de poesias.
    O Lua Imaginada, passa lá para ver como ficou!
    http://luaimaginadapoemas.blogspot.com
    bjão

    ResponderExcluir
  24. Vocês se completam Sol. E isso é o que importa e define a força desse sentimento lindo!

    Beijos no core apaixonado!
    Layla Barlavento
    http://culpadowalter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Solange.

    Se o sentimento é forte que importa se é do avesso?

    Lindo!! :-)

    *********





    TENHA UM MARAVILHOSO FIM DE SEMANA!






    ♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥




    http://brincandocomarte.blogspot.com/

    ___________________________________

    ResponderExcluir
  26. "Romântica de medidas incertas e tantas vezes de eloqüência retórica."

    "Nosso amor é interessante porque é assim, ao contrário.
    E é a gente, que a gente tanto tenta disfarçar."

    Adoro o jeito que você se expressa, ^^


    beeijos

    ResponderExcluir
  27. O amor nos levar para caminhos nunca antes navegados. Caminho as vezes cheios de tormentas. Porém com brisas suaves de tempos em tempos.

    Bjos menina.

    ResponderExcluir
  28. Amei o seu blog e o texto magnífico!!!
    Um lindo dia e um grande beijo

    ResponderExcluir
  29. Quanto mais diferente melhor. Basta saber lidar com as diferenças. Eu aprendi com as minhas e da minha amante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Ah! O amor... O amor me guia.

    Amei!!!

    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  31. Belíssimo amor...viu. Puro e verdadeiro.


    abraços de luz e paz.


    Hugo

    ResponderExcluir
  32. O que foge do comum é sempre muito melhor, não é?
    Que delicia ter um amor assim.

    Um beijo, querida ;*

    ResponderExcluir
  33. Seus textos são lindos e deliciosos. Adorei.
    bjs

    ResponderExcluir
  34. Amei esse texto! A brincadeira com as palavras, e a seriedade do sentimento faz com q nossa alma seja inebriada pela felicidade! Belissimo!

    *Obrigada pelo coment lah no blog! Fico super feliz que tenha gostado do meu cantinho! Volte sempre, viu? Estou te seguindo por aki! (:

    ResponderExcluir
  35. Como o ar fresco e úmido do fim da madruada e o nascer de um novo dia... Ler-te é estar em Revival.
    Saudades Solange...dormi e sonhei em alguns eventos. Ainda estou em BH..breve vou estar em casa....saudade sa postagens....
    Excelente feriado....Beijos pra ti e pra linda Bebela....

    Hod

    ResponderExcluir
  36. Obrigado pela visita,ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Beijos e um lindo fim de tarde...

    ResponderExcluir
  37. Lindíssimas palavras.
    Amei.

    Parabéns !!

    =)

    ResponderExcluir
  38. Eu tenho um amor assim: revés, avesso...
    Não podemos ser.
    Não podemos ter.
    Com certeza esse amor é uma promessa vã.

    Bjinhos
    Bom domingo!

    Mah

    ResponderExcluir
  39. Não há porque explicar a forma como entendemos isso ou aquilo... O fluir, o sentir, o imaginar... isso tem sentido... O resto, só o amor permite. Bjs.

    ResponderExcluir