quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Vertendo no ar...

(Vertendo no ar lá de casa... foto tirada hoje - 22.10.2009)

Sempre gostei de móbiles.
Ou de quaisquer coisas que partam, decididas.
Gosto dos elementos suspensos no ar.
Do quase vôo.

Adoro suas sombras.
E suas luzes.
Me dão sempre a impressão de uma liberdade corajosa.
Lembram-me dos ventos, das danças leves, das partidas.
Uma verticalidade delicada, um quase lá, um risco assumido.
E oscilam ao vento, pendentes, como lágrimas.

Frágeis, a quem olha com descuido.
Mas daqueles fios só vejo verter ousadia.
E amor.

23 comentários:

  1. Pra dizer a verdade móbiles nunca me disseram nada, mas acho que eles têm a ver com liberdade mesmo....Vivendo e aprendendo.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também sempre gostei deles.
    Tenho vários espalhados pela casa.
    Gosto de obervá-los, de ver a liberdade que carregam consigo.
    Um grande beijo ;*

    ResponderExcluir
  3. das suas palavras só vejo verter poesia, desvelando alma, transbordando amor.
    meu carinho :)

    ResponderExcluir
  4. que lindos, e é bom demais sentir a sensação de liberdade.

    bjoss...

    ResponderExcluir
  5. ' Lindxos...
    O texto tbm tah perfeito^^
    Ah, obg por visitar meu blog viu^^
    bjoo's no ♥

    Josy*

    ResponderExcluir
  6. ...me lembrei daqueles mensageiros
    do vento, que balançam nas varandas
    das casas.

    adoro

    beijo, querida!

    ResponderExcluir
  7. São delicados e leves, como os sentimentos, como o amor.

    São belos e singelos, numa delicadeza que sinto agora.

    É...

    Hoje à noite (1h:05) era exatamente o que precisava ler.

    gosto daqui.
    bj

    ResponderExcluir
  8. Eu caida de sono, achei íncrivel esse post, assunto leve antes de adormecer. Lembrei-me que uma vez peguei a vagem de uma árvore, era enorme, fiz o corpo de uma águia nela,pendurei um fio de nylon e ela ficava voando suavemente na sala. Linda que só! Os móbiles são a nossa criatividade liberta. Bjs amiga adorei

    ResponderExcluir
  9. Bonita foto e belo texto. Bjus.

    http://submundosemmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. E não deixe vocêde verter poesias pra gente.Beijos

    ResponderExcluir
  11. Só tu para descreveres tão bem toda beleza e ternura deles!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Linda !
    bateu saudade do meu sítio lindo, do meu canto preferido....rs

    Tenho uma janela na sala que é cheia de mobiles e adoro todos eles. Deitada no sofá, já me levaram para muitos pensamentos....rs

    beijo pra vc !

    ResponderExcluir
  13. Oi, Solange
    A liberdade é uma necessidade da alma, e associamos a detalhes que levam nossos pensamentos a viajar por onde quisermos... adoro móbiles!!!!
    Beijos, Marcia

    ResponderExcluir
  14. É, de fato, um objeto fascinante!
    E você o descreveu de forma única...

    Um beijo, Solange,
    e obrigada por cada visita
    ao doce de lira!

    ResponderExcluir
  15. Linda foto, eles parecem brincar com as suas sombras, bem poetico.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  16. E eu acrescento...

    “Fortes, a quem olha com cuidado!
    Daqueles fios só vejo a ousadia da liberdade,
    De amar, e de voar...”

    Bom fim-de-semana,
    CR/de

    ResponderExcluir
  17. e esse da foto é lindo ! bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  18. ...por isso que são colocados no berço. Para as crianças crescerem sabendo que sempre é preciso coragem e muito amor.


    demais, Solange!!!!

    ResponderExcluir
  19. Eu, simplesmente, não consigo comentar seus textos! Lindos!!!

    ResponderExcluir
  20. Já viu o Estranho caso de Tim Burton (penso que escrevi errado o nome do filme, por isso espero que entenda que filme eu me refiro)?

    Penso que vai gostar...

    Fique com Deus, menina Solange Maia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  21. Solange vim agradecer a tua visita e fico feliz por ter descoberto um blog tão maravilhoso.
    Adorei e não poderia sair sem ficar seguidora.
    Tenhas uma semana iluminada por Deus.
    beijo

    ResponderExcluir