domingo, 25 de outubro de 2009

Em que planeta eu me encontro ?

Desde adolescente me desencaixo prazerosamente na vida.
Não me moldo nem aqui, nem lá.
Vivo perdendo o passo, não sou comum.

Gosto além da conta.
Silêncio, finais de tarde e amores para sempre, me comovem.
Sonho como criança, hiperdimensionadamente.
Com um mundo melhor, com cadeiras nas calçadas e com gente sendo feliz.

Preciso da verdade, independendo do quanto doa.
Olhos, só se forem sinceros.
Pés, descalços.
Abraços, fico com os que acolhem, aquecem e fazem faltar o ar.
Perco horas observando o mundo,
E coisas já não me interessam mais...


.
Ontem à tarde, por alguns instantes, na Mostra “O Pequeno Príncipe na Oca”, deitada com minha filha no asteróide B-612, achei que tinha encontrado meu planeta...

41 comentários:

  1. Você vive num planeta que você quer viver, mesmo que seja um mundinho particular...

    Fique com Deus, menina Solange Maia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. LIndo seu texto e me vi. Me identifiquei.Tenho meu próprio ritmo nesse mundão.Quando o pessoal tá indo, eu tô voltando, ainda bem que dou um encontrão. Quando estão reclamando eu tô abraçando gostoso!E quando estão no barulho eu tõ no silêncio, afiiiii Minha tia diz que venho de uma tribo muito especial. rs...Palavras dela. kkkk bjs interplanetários pra você!

    ResponderExcluir
  3. que lindo, n sei nem comentar.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  4. Uau...lindo post, adorei!!!
    Tenho muito disso tudo aí que vc escreveu.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Hoje estou VALIDANDO você é a Bebela!
    *Validar alguém é confirmar que a pessoa existe, que ela tem valor para você!...

    E vamos juntas sem falta à esta exposição!

    ResponderExcluir
  6. Não importa o planeta, o que importa é que estamos bem e felizes, seja qual planeta for.

    Bjs e ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  7. É bom ser observadora do mundo, né Soh?
    E da vida ,então?!!?
    A gente aprende muito observando...

    Beijão....

    ResponderExcluir
  8. Parece que você escreveu pra mim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Sabe, Sol, sempre me vejo nos teus textos,
    e o planeta que me encaixo é exatamente
    igual ao que você descreve. Lindo, lindo!

    ResponderExcluir
  10. Coisa linda este texto, Solange. É um mundo e estas parecem ser verdades que, indubitavelmente, encantam. Se estamos flutuando , ou não, este é um mundo. Eis que há uma dura realidade lá fora e que invade nossas casas pelas telas da TV. Este é o planeta dos horrores.
    Há algo a fazer? Eu, assim como tu, "...sonho como criança, hiperdimensionadamente...
    Com um mundo melhor"
    (Adorei o tamanho dessa palavra mas é este o tamanho exato de quem sonha e faz sua parte nesta vida.)

    Beijos, querida paravocê e sua filha.
    Qual é mesmo o planeta?
    (risos)

    ResponderExcluir
  11. ''Perco horas observando o mundo,
    E coisas já não me interessam mais... ''

    É uma frase que justifica meu jeito de Ser !!
    Inebriante!

    abraços

    ResponderExcluir
  12. Essa meninha, Solange, fala coisas do coração!! Uma fada? Uma bruxa? Só sei que faz sentimentos virarem realidade!!

    ResponderExcluir
  13. Menina,
    também gosto muito além da conta...e vc fala por mim, muitas e muitas vezes!
    ótima semana,

    ResponderExcluir
  14. Querida Solange,

    Se alguém me pedisse, para em dois ou três parágrafos falar de mim... dir-lhe-ia para ler o teu “Em que planeta eu me encontro ?”!!!

    Obrigado, pois, julgava que era o único a pensar assim...

    Um abraço deste lado do planeta em que eu me encontro,
    CR/de

    ResponderExcluir
  15. So, não se preocupe que neste planeta você não estará sozinha... :)

    ResponderExcluir
  16. Quando se tem um coração de criança-
    de criança que nunca cresceu-
    empurra-se o sonho à nossa frente,
    de olhos fechados,
    porque mesmo de olhos fechados
    nós sabemos que o sol brilha
    e que um rio espera por nós,
    um rio que se incendiará
    de encontro ao mar,
    quando de olhos abertos
    o nosso sonho,
    finalmente,
    se soltar.



    O coração da Solange arde intensamente. E vê-se bem, mesmo de olhos fechados.
    Beijo com carinho.

    ResponderExcluir
  17. Muuito lindo, Solange.O planeta está em nós e nós no planeta. É só uma questão de uma boa correlação. LIndo seu texto.beijos

    ResponderExcluir
  18. Solange, querida,
    Angelical esse seu mundo particular... Melhor se faz quando com a companhia de sua pequena...
    Beijos,
    Ana Lúcia.

    ResponderExcluir
  19. Como me revi neste teu fabuloso texto...!
    Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana

    ResponderExcluir
  20. Você é o Sol! E o mundo é todo seu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. um mundo com gente sendo feliz é lindo de se observar...

    beijos estalados!

    ResponderExcluir
  22. Ah, me leve para lá então! Porque estou precisando desesperadamente me encaixar também.

    Mil beijos pela tua leveza!

    ResponderExcluir
  23. Como você,
    "preciso da verdade,
    independendo do quanto doa."

    E como você,
    encontro-me sempre no planeta
    em que possa estar com meu filho...

    QUE LINDEZA DE INSTANTE! : )

    Um beijo,
    doce de lira

    ResponderExcluir
  24. Solange, não encontrei o meu ainda, será que um dia encontraremos?
    Anda sumida lá do Percepções.
    bj!

    ResponderExcluir
  25. Solange, então viemos do mesmo mundo!!! Daquele asteróide que dá para ver todos os 'por-do-sol' , que tem que cuidar de Baobas e de uma flor.

    Uma flor pela qual você morreria...

    ResponderExcluir
  26. Também me sinto assim, acho que sou mesmo de outro planeta, vc disse tudo.
    Adoro teus textos!

    Bjks.

    ResponderExcluir
  27. Solange, estou em cada uma das suas palavras. Encaixo-me em cada frase, e no fim eu me transformo nesse lindo texto. Essa também sou eu.
    Saudades!
    beijos

    ResponderExcluir
  28. Ah seu planeta,com um sol feito sua menina.
    Com certeza é um planeta especial que é só vc querer e ir ate ele encontrar refazimento e afagos.

    carinho

    ResponderExcluir
  29. Às vezes nos sentimos assim, sem saber que planeta estamos.
    Beijinhos no seu coração.

    ResponderExcluir
  30. Ah ... a verdade. Coisa tão rara nos dias de hoje. Passei para deixar um grande beijo !

    ResponderExcluir
  31. Faço essa mesma pergunta quase que diáriamente. Bem vinda ao meu mundo! (...) rsrs. Bjus.

    http://submundosemmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. E,
    será que é do B-612 que nos conhecemos???
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  33. Me identifico com a maioria dos blogs que visito e com o seu não é diferente. Sou muito vivo e gosto das coisas vivas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Voce vive num planeta de "textos lindos"....
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  35. querida... eu tb me emociono com os amores e os fins de tarde... tb observo o mundo e por coisas já nao me interesso mais...
    e que lindo planeta é esse seu... que doce mundo é esse... pra ter parido uma criatura linda assim, e com essa sensibilidade, VOCÊ!!!

    um bj doce em seu coração

    ResponderExcluir
  36. Sol

    Pelas suas caracteristicas, acho que o seu planeta é o mesmo de onde eu vim! Me faz um favor?Quando descobrir de onde é me avisa?
    Lindo post, mesmo, mesmo, mesmo.

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  37. As vezes me sinto uma eterna adolescente, sempre me desencaixando da vida, do mundo, do meu suposto papel de adulta...

    ResponderExcluir
  38. Solange,

    Li até aqui... E, encontrei o meu planeta! Bjs

    ResponderExcluir