quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A gente quer mesmo é a verdade.

Mais que um milagre o que a gente quer mesmo é a verdade.
Seja ela como for.
Mas que só venha se vier com todos os sentimentos nela implícitos.
Que traga o tremor de mãos dos amantes que se desejam, o medo de que não perpetue, a ansiedade que precede as escolhas, a coragem que garante o risco, e a doçura que nos põe tão frágeis.

Por que todos nós já estivemos diante de uma história improvável.
Por que às vezes a vida da gente parece mesmo cinema.
E, se eu pudesse escolher, queria logo um desses romances encantadores, surreais, e delicados.
Um Love Affair só para mim.

Afinal, às vezes, quando o tempo e a distância já deveriam ter consumido tudo, a gente descobre algo que ainda pulsa, e então, resolve que merece mais um café.
Mesmo que seja para daqui há um ano...


......................................................................................................
Obs.1: O filme Love Affair (Segredos do Coração), de 1994, é um remake de An Affair To Remember (Tarde Demais Para Esquecer), de 1957, que já era uma refilmagem de Love Affair (Duas Vidas), de 1939.
Obs.2: Vale ouvir "Piano solo", de Ennio Morricone, música tema de Love Affair.



46 comentários:

  1. há ... eu quero esse café , e como quero .beijos soli

    ResponderExcluir
  2. Se minha vida fosse um filme, queria viver "perfume de mulher" e ser conduzida pelo Al Pacino *-*

    ResponderExcluir
  3. ultimamente tenho gostado muito de vir aqui, vc anda bem melodica do jeito q gosto, e eu lei sentindo tudo q vc coloca qndo escreve.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  4. A gente quer a verdade, mesmo que muitas vezes esta verdade machuca.
    E sabedo-se da verdade, pode-se ou não mudar o rumo da vida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!

    E VIVA o intenso sentimento!

    bjinho

    ResponderExcluir
  6. humm...tens toda razão !que texto!
    bjs solange!!

    ResponderExcluir
  7. Ola! Sempre passo aqui no seu blog, gosto muito dos textos é um espaço pra refletir pessar nas verdades da vida. Sim é melhor conhecer a verdade mesmo que o coração doa que viver na mentira, na ilusão.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Eu já estive diante de uma história improvável.
    E esperei um ano para tomar um café...
    E faria tudo outra vez.

    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  9. Eu já estive diante de uma história improvável.
    E esperei um ano para tomar um café...
    E faria tudo outra vez.

    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  10. Belíssimo texto, Solange!

    ADOREI a música!

    Um bjo.

    ResponderExcluir
  11. Linda a música!

    Não conheço esse filme, boa dica!

    Bjaum

    ResponderExcluir
  12. Acho que a verdade é tudo o que a gente nao quer...Costumo dizer que opto sempre por ela, mas qdo ela chega, vem cortando tudo.
    O amor e a verdade formam um par e tanto desde que tenham começado a caminhada juntos...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. SOLANGE, como é que cabe tanto amor dentro deste seu coração?

    Nada mais a comentar.

    Um abração e fique sempre com o amor maior:Deus!

    ResponderExcluir
  14. A vida é um filme meu bem. Cabe a cada um de nós escrever o roteiro que queremo encenar.Bjs.

    http://submundosemmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nanda aí de cima
    disse que você
    tem andado melódica.

    Eu lhe diria
    que anda
    melancólica...

    Bonito texto - como sempre!
    Um beijo,
    doce de lira

    ResponderExcluir
  16. Gostei da intensidade e do recomeço... de mais um café.beijos e ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  17. Adorei esse texto Solange!!!

    Um ótimo feriado pra vc!

    bjos

    ResponderExcluir
  18. Algumas vezes a verdade machuca... Mas é muito melhor sentir a dorzinha da verdade, do que ser magoado com a mentira.

    Beijos e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  19. A verdade é preciso, mas as vezes é tão dura que não quero nem saber (rsrsrs).

    Bjos menina.

    ResponderExcluir
  20. "Afinal, às vezes, quando o tempo e a distância já deveriam ter consumido tudo, a gente descobre algo que ainda pulsa, e então, resolve que merece mais um café."

    Isso faz completo sentido para mim.
    Lindo lindo, Solange!
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Sô,
    Você poderia ser detetive, encontra qualquer coisa e ainda mais, desenvolve um texto belíssimo sobre tudo que se lhe apresenta!
    Vamor comungar esse momento em algum lugar do futuro...
    Beijo no coração,
    ...

    ResponderExcluir
  22. Nossa, Solange. Vindo de vc, eu fico mais feliz ainda com o comentário.

    Adorei seu blog. Estranhamente familiar... hehehe.

    "Por que todos nós já estivemos diante de uma história improvável."

    É bem o que eu penso, é bem o que me leva.
    Adoraria, neste caso, saber o que tu achas dos outros textos que escrevi.

    Qaulquer coisa, sinta-se em casa.
    Eu já estou à vontade aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. História improvável, um acontecimento absurdo, um sofrimento que invade. Quero saber se no cinema da minha vida o final feliz vai ser como num passe de mágica. Não tomo só cafés, me esbaldo com o banquete inteiro. Um roteiro e tanto esse que quero viver!

    Nunca vi esse filme, anotado pro próximo!

    até mais!

    Ah, e aquele tanto de palavras gentis é bom demais de se ler, viu!

    Jota Cê

    ResponderExcluir
  24. Merecer mais um café? Não sei... agora só se for descafeinado..rs.rs.
    Bj!

    ResponderExcluir
  25. Oi, Solange! Adorei o post. Na aula passada, de tradução e literatura comparada, discutíamos a verdade e, ao mesmo tempo, a incompletude da linguagem, logo, por extensão do ser humano. Divagamos, divagamos e concluimos que a verdade e a completude somente estão no ventre no materno (e Freud nos acompanha neste pensar), a única possibilidade de encontrar esta completude e, com ela, a verdade, talvez, então, ainda seja um grande amor...que venha! e que seja infinito enquanto dure :)

    ResponderExcluir
  26. Solange, fiquei muito feliz com a sua visita no meu cantinho.
    Que bom que você gostou da música de fundo.
    Ela faz parte da trilha sonora do meu amor:
    "E até o tempo passa arrastado, só pra eu ficar do teu lado" Amo essa música!

    Seu blog é lindo!
    "Por que às vezes a vida da gente parece mesmo cinema." Isso é a mais pura verdade!
    Sou protagonista de um filme, "A minha história de amor".
    Calma, calma... Não sou atriz!
    Mas sou protagonista da minha história de amor.
    É maravilhoso!

    BeijoOs e espero sua visita mais vezes!
    Será muito bem vinda!

    ResponderExcluir
  27. Ontem fiquei um tempão aki, te lendo, virando páginas e páginas. Depois fui para Bebela em conta gotas e la foi q demorei mesmo, sorrindo,
    criança diz e faz cada uma q é preciso mesmo de alguma forma eternizar.

    Amei.

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Suas palavras são lindas, suaves e marcantes no coração. Amei!
    Beijos e bom final de semana!
    Karina

    ResponderExcluir
  29. adorei a dica de filme e a música que o acompanha. sensacional!
    beijos

    ResponderExcluir
  30. Verdade sempre Soh.... e também para as nossas relações!!!!

    Beeeeeijos....

    ResponderExcluir
  31. Solange, querida, peço desculpas pela demora na resposta. Simplesmente adorei seu comentário no meu blog. Siga com esse olhar delicado diante da vida, produzindo textos pra gente sentir (e não só ler). Pelo jeito você já percebeu que arrastei uma outra fã pra cá, né? Pipocas Por Dentro é minha mãe =)
    Beijão e nos lemos por aí.

    ResponderExcluir
  32. "Afinal, às vezes, quando o tempo e a distância já deveriam ter consumido tudo, a gente descobre algo que ainda pulsa...

    Queria uma "overdose" de cafeína de tanto comemorar, sabe-se lá quando... mesmo que daqui a um ano...

    Seus escritos sempre sensíveis, delicados e femininos.
    Gosto muito.
    bjs
    Rossana

    ResponderExcluir
  33. Solange,

    fiquei muito feliz com sua visita e ainda mais por ter proporcionado um momento feliz com a música que escolhi para o seu texto lindo (como sempre)
    voce é que é muito especial e iluminada!!
    beijos com carinho ;)

    ResponderExcluir
  34. A busca da verdade deve ser uma constante na vida de qualquer um de nós.
    Cadiho RoCo

    ResponderExcluir
  35. Obrigada pela visita! Sim temos sempre ao lado um anjinho nos olhando

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Para amarmos, o único "esforço" que teremos de fazer é comunicar com essa pessoa e tratá-la como se fôssemos nós mesmos. O amor é a mais completa e inteligente expressão da racionalidade humana. E assim, não teremos medo, porque a verdade é o ar que ele respira. E onde durará. Por isso se diz, que o amor arde. Até ser o próprio ar.


    Beijo terno, para si, Solange.

    ResponderExcluir
  37. Às vezes, o "milagre" precede a falsidade, né? Nada como a verdade, pra gente conhecer o terreno... aí, mergulha se quiser!
    Beijos!
    Marcia

    ResponderExcluir
  38. Pois é. A vida tem destas coisas inesperadas...
    Que ainda vale um café.

    Atémais.
    Anny

    ResponderExcluir
  39. Lindo texto, Solange. Estou vivendo exatamente isto neste momento. Já pediu mais uma xícara. rs
    Ah... não vi o filme... mas só da trilha ser de Enio Morricone, imagino o quanto deve ser lindo.

    Beijos e bom feriado!

    ResponderExcluir
  40. Não me lembro se assisti esse filme.
    Mas sou um cara de sorte.
    Vivi um casamento de conto de fadas e embarquei em 9 1/2 semanas de amor que já duram 2 anos e meio.
    Entre uma coisa e outros, encontros divertidos.
    Não dá para reclamar ...

    ResponderExcluir
  41. Lendo o seu texto me reportei a uma fase da minha vida em que achava que tudo já tinha sido experimentado em termos de emoções e que não restava mais nada a esperar. Quando algo me aconteceu e me fez ver que nunca é tarde para que voltemos a viver com toda intensidade que um sentimento pode provocar. A partir desse episódio minha vida deu uma guinada de 180 graus. A parte em que fala em descobrir que ainda pulsa dentro de nós foi o que senti na época. Hoje vivo com o que sempre esteve presente dentro de mim: uma paixão e um amor pela vida juntamente com uma pessoa que consegue proporcionar " o tremor de mãos dos amantes que se desejam, o medo de que não perpetue, a ansiedade que precede as escolhas, a coragem que garante o risco, e a doçura que nos põe tão frágeis." Lindo o que você escreve.

    ResponderExcluir
  42. Se pulsa dentro de ti, ainda está vivo, concorda?

    Então viva como se fosse apenas o motivo da tua vida amar este amor inrreal...

    Fique com Deus, menina Solange Maia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  43. sabe onde encontro o dvd do filme LOVE AFFAIR ou o cd com a trilha sonora... gosto muito das trilhas sonoras dos romances... Lucas - RJ

    ResponderExcluir