quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Alma Líquida

Tenho preenchido tua ausência com viagens, livros, música alta e água.
Muita água.
Tomo água como se pudesse assim preencher esse vazio que ocupa quase tudo dentro de mim.
Como se regar meu coração me ajudasse a entender o avesso dessa história.
Como se pudesse perceber do quê essa ausência é cheia.
E entender então, que esse vazio de agora é o que restou da nossa comunhão.

A despeito de toda essa água tenho tido sede.
E molho ainda mais minha alma, como se úmida estando eu finalmente pudesse entender que essa ausência me cabe e me serve.
Estou líquida, mas amadurecida.

47 comentários:

  1. Nossa que texto belíssimo, viu.

    Parabéns.


    Abraços


    Hugo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que sensibilidade.... a água acalma.. a sede, a saudade! Afinal, a água é vida! Um dia "muito irrigado para vc"! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Corre no meu blog, o post é para vc, que me fez refletir no dia de hoje! =D

    ResponderExcluir
  4. "Estou líquida, mas amadurecida."




    Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei isso meu .

    ResponderExcluir
  5. adoreeeeeei, parabéns.
    beijinhos, da uma passadinha no meu blog tambem ;*

    ResponderExcluir
  6. Temos sede, não e querida? Muita sede.Belo texto como todos.bjs

    ResponderExcluir
  7. Solange, você sempre me surpreende. Adoro o seu espaço e tudo o que ele é composto.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Nem a água, nem qualquer outro elemento pode preencher esse vazio! Mas é importante que ele seja sentido, para que possamos entender o real valor do sentimento mais lindo que Deus nos deu a honra de viver.

    ResponderExcluir
  9. Lindo demais o seu post!Uma poesia que preenche a alma!Bjs,

    ResponderExcluir
  10. Sentir um vazio é cruel...Mas há o entendimento e olha só: o amadurecimento... como vc mesmo descobriu... :D
    Tão bom quando podemos dizer que sim,estamos maduros para seguir adiante na vida...

    Beijocas guria...

    -->> Adoroooo o que vc escreve!!!

    ResponderExcluir
  11. Me molha a alma as boas lembranças trazidas pela nostalgia.
    E nascem flores.
    E brotam frutos.
    Nascem diamantes brutos.
    Lapidados por bestas de um só olho.
    Que enxergam mais do que eu.

    Um belo texto, Solange.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  12. "Estou líquida, mas amadurecida".

    Lindíssima frase, Solange. Ela me habitará por bom tempo.

    Belo texto lírico.

    Beijo :)
    H.F.

    ResponderExcluir
  13. Agradeço a visita, e a oportunidade de conhecer seu blog e ver tanta coisa a ver comigo. Adorei os eucaliptos - que imagem boa de sentir. Ah, vou visitar o "bebela..." tbm tenho uma filhoca de 5 anos e meio e já pensei um milhão de vezes em homenageá-la e registrar em um blog as suas coisas, mas fica sempre no desejo, vai ficando, ficando... mas ainda bem que há alguém que vai e faz. Parabéns pelo carinho registrado, ela sempre vai amar o seu gesto, tenho certeza. No mais, é, muito prazer em conhecê-la e obrigada pela visita e pelas carinhosas e atenciosas palavras. Tbm acredito nesse lance que vocÊ escreveu em algum lugar daqui: su-pe-ra-ção. Esse é o grande lance, sempre, ser uma Fênix a cada dia, se preciso for.
    Um beijo e saúde pra você e Bebela.
    Cynthia

    ResponderExcluir
  14. Mana...mana...

    Não sei...mas acho que te prefiro SÓLIDA...e feliz...mais feliz!

    Te amo, sua linda!!!

    Bia

    ResponderExcluir
  15. "E molho ainda mais minha alma, como se úmida estando eu finalmente pudesse entender que essa ausência me cabe e me serve."]

    bonito, muito bonito.

    tem horas que o úmido, até mesmo lágrimas, mas preferencialmente suor, nos ensina a viver...

    beijos,
    luz!

    fica com Deus.

    ResponderExcluir
  16. Cá estou eu a refletir...pois...água, é necessario para a semente brotar...Desejo que a semente de amor que ficou em ti, possa germinar...
    Distancias e ausências, não fazem mesmo bem...é um teste de superação (eu tenho dito, enfim...)

    Letras sentidas, menina Linda!

    Beijo de Luz Lilás em teus dias!

    ResponderExcluir
  17. Em tempos de amores líquidos, sobra a liberdade da ausência ... (anda lendo Bauman ?)

    ResponderExcluir
  18. Adorei seu blog também!!
    É linda a maneira como escreve ;)
    beijos :***

    ResponderExcluir
  19. Não tem como te seguir :~
    rsrsrs
    Não aparece o negócio alí do lado!!!
    Beeijos :**

    ResponderExcluir
  20. Eu tomo bastante água quando estou de ressaca.
    haha

    Muito lindo seu texto, absorve líquido, mas está sólida!(irrigue seu coração, para florescer)
    Obrigada pelo doce comentário
    bjoos

    ResponderExcluir
  21. Sinto que algo tem te feito falta, mas que essa falta nem sempre é tão dolorida assim. Posso estar errada, mas a essas ausências são necessárias, mas quando a gente "maqueia" e diz que tá tudo bem a coisa fica feia de vez.

    obs: nem é conselho, é ponderação. ;) òtimo texto!

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pelo texto. Belissimo.

    Beijos.
    Anny

    ResponderExcluir
  23. Nossa que maravilhaaaa.
    Quanta sensibilidade.

    Parabéns.

    Beijos e um otimo FDS....
    **

    ResponderExcluir
  24. Se hoje teu olhar transcende as nuvens que transbordam em líquidos espargindo-se em cada célula... traz a imagem, não do deserto árido ou da terra seca rachada e cortada.

    Traz a imagem de um vale verdejante, ou de um oásis dando segurança e conforto a quem dele se aproxima..

    Verde viçoso com águas cristalinas para saciar o desejo da maior sede.

    Solange, és pura poesia onde rouxinóis e beija flores se aninham, pode acreditar, aí está a a tua beleza de ser mulher.

    Teu poema te traduz e reluz, beijo a superfície de tua alma!!!

    Aloha!!
    Hod.

    ResponderExcluir
  25. Que privilégio conhecer o local que está perpetuado o amor de Abelardo e Heloisa, enfim os dois conseguiram ficar juntos. Almas gêmeas!
    Deve ser um local cheio de energia.
    Também adoro vir aqui!
    bj

    ResponderExcluir
  26. Puxa! Como é lindo este texto! Fiquei sem palavras, coisa difícil de acontecer. Adorei!!!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  27. Nuusssa!
    Muuito lindo isso, menina!
    Obrigada pelo comentário, é uma honra ter você no meu blog!

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  28. agua é vida. obrigada pela visita, venha sempre, eu não sei fazer muita coisa nessa vida, mas eu adoro fazer amigos. bjo grande!

    ResponderExcluir
  29. Água não tenho bebido muita não...

    Pelo contrário, só ando perdendo líquido devido a quantidade de lágrimas que são extraídas de mim....

    Obrigada pela visita, gostei daqui e tb voltarei...

    ;)

    Bjos e bom fds!!!

    ResponderExcluir
  30. Cada dia me impressiono mais com vc... Solange...
    Olha gostei muito do texto!!! Belo, mto belo!!!

    Passando tb prá te lançar um desafio... sobre Deus... Basta ir ao Ideias e responder a uma pergunta que está no post... Vc aceita? Conto com vc lá!!!

    bjão

    ResponderExcluir
  31. Ninguém tem culpa
    Daquilo que não fomos
    Não ouve erros

    Nem cálculos falhados

    Sobre a estipe de papel;
    Apenas não somos os calculistas
    Porem os calculados

    Não somos os desenhistas
    Mas os desenhados
    E muito menos escrevemos versos
    E sim somos escritos

    Ninguém é culpado de nada
    Neste estranhar constante
    Ao longe uma chuva fina
    Molha aquilo que não fomos...

    Autor: Desconhecido
    Um lindo final de semana com todo carinho para você.
    Abraços

    ResponderExcluir
  32. Oi Solange, mas não é que aquele poema lá é meio verdade e meio imaginação...rsrs
    Quanto ao daqui, muito lindo mesmo...tenho um poema que se chama ..."Eu, água"...e gosto muito dele, aliás tenho alguns poemas "Eu, alguma coisa...
    As três ultimas linhas do seu fez inda mais bonito o poema...parabéns...
    Um abraço na alma líquida...bom fim de semana

    ResponderExcluir
  33. Oi Solange,

    Tem prêmio pra você no meu blog.

    Abraços

    ResponderExcluir
  34. Que texto sublime!
    Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

    ResponderExcluir
  35. Ótimo ótimo, mais uma Maia no meu círculo blogueiro, rsrs. E que bom que gostou do meu espaço, saiba desde já que é recíproco.

    E que analogia bacana essa da água e vida e alma! Adorei a sua colocação, e o desfecho: líquida, porém madura. Implica que pode ser maleável, mas que possui paradigmas e conceitos que regem sua vida.

    Beijos e ótimo finds!

    ResponderExcluir
  36. Adorei amiga. A água tem o dom de nos purificar e de nos renovar. Que seu amanhecer seja tão límpido como a água.

    Bjs e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  37. Solange, sua visita foi um prazer, suas palavras de uma gentileza enorme e agora que aqui cheguei eu digo: adoro tudo o que você adora e também abomino essa falsidade velada que se mostra ou esconde por aqui e por ali...
    Achei lindas e de uma sensibilidade extrema as palavras de seu post. Ausências, como elas nos tomam por inteiro, ocupam todos os pedacinhos do nosso ser e nós ainda a regamos com muita água, não só com a que bebemos como a que choramos. Mas somos mulheres e temos por hábito cuidar da "nossa casa".
    Tudo aqui é de uma beleza pura...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  38. "A despeito de toda essa água tenho tido sede."
    Que bonito isso...

    Vim agradecer sua visita e as palavras tão gentis
    que me deixou lá no doce de lira.
    Seja sempre bem-vinda!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  39. Olá,td bem?
    Adorei o texto,muitas vezes precisamos de algo para preenchermos vazios na nossa vida.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  40. A melhor de hoje. Lindo isso, Sol.
    O melhor estado físico para se moldar/modelar de acordo com o que convém.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  41. Isso me lembrou um livro: "Amor Líquido". Será que eles são mais consistentes que os sólidos, ou escapam pela mão, como a água?


    Beijos.

    ResponderExcluir
  42. Ter a alma líquida deve ser bom, né? Se ela for transparente e pura como a água, melhor ainda
    ;-)

    ResponderExcluir
  43. Amor nos faz passar por tanto estados, nada mais justo que ele seja a nosa água da vida...

    Fique com Deus, menina Solange Maia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir