quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Mar Castanho

minha filha - meu mar castanho - agosto de 2009
.
Esse é o mar da minha infância.
Foi nessa praia que descobri, mesmo sem entender direito como, que esse mar inteiro cabia dentro do meu peito.
Foi nesse lugar que percebi que a alma da gente é feita desse mesmo tom de azul do qual é feito o céu.
Foi pisando nessa água gelada com o vento a desorganizar os cabelos que entendi finalmente a liberdade.

Essa paz que sinto quando fecho meus olhos antes de dormir é a melhor maneira de descrever o mar da minha infância.
Acho que é por isso que de vez em quando preciso voltar.
Preciso do barulho cadenciado desse meu mar castanho.
Preciso encher o peito desse ar.

Por que parece que quando saio de lá ganho mais um tanto de vida prá gastar...

35 comentários:

  1. Quando ainda pequenaines,
    somos descobertos pela vida e vamos paulatinamente descobrindo aguçados pela curiosidade a liberdade.

    Começa a expansão da mente e do coração.

    Ouvimos até os 7 anos de idade mais ou menos 8.ooo nãos.

    Ignoramos que é para nossa própria segurança.

    Es crescendo transformamos os nãos em infinitos sims.

    Modificados, nos adulteramos...Tornamo-nos adultos.
    Voltar ao Mar de nossa Infância talvez seja reencontrar a criança!!!!
    Adorei seu Mar Castanho!!

    Solange, obrigado pelas gentis palavras lá nas minhas atmosferas....Reluzente!!

    Bjss e Bom Final de Semana!! Alôha!!!

    Hod.

    ResponderExcluir
  2. Boa idéia.
    Lembrar o mar e pensar na serenidade que muitas vezes as suas ondas beijam a areia.
    O mar traz calma.
    E carrega para longe o que há de ruim.
    Vou amanhã observá-lo.
    Um beijo, Solange.
    Belo texto!

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, sinto o mesmo com relação ao mar sempre vivi pertinho dele. Mesmo quando estou no mar de outros (rs), lembro da minha terra e recarrego as baterias.

    Valeu por me fazer lembrar de momentos tão especiais... bjs

    ResponderExcluir
  4. LInda, que esse mar recarregue sempre teu amar.

    Beijos!

    ótimo dia!

    Bom dia!

    ResponderExcluir
  5. lindo texto.
    conteudo aqui é magnifico
    parecia q estava lendo os mais famosos e renomados livros poéticos de amor...
    fernando pessoa elogiaria vc facilmente...
    e fiko pensando como machado d assis se comportaria nessa epoka d blog´s....tuiters...
    e toda essa magica virtual aliada a todo akele intelecto impecável de histórias e criações
    mto bom seu blog
    primeira vez aki
    espero vir mais vezes
    e está expressamente convidad a
    ir conhecer o:
    www.bocadekabide.blogspot.com

    abraços
    ótimo fds
    e não sou jason nem o chucky mas voltarei =]

    ResponderExcluir
  6. Pode até ser o mar da tua infância, mas agora é o da tua filha (ou eu me engano?)...

    Fique com Deus, menina Solange.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita. Você falou num filme de fadas, não vi.

    Beijo.

    Jacque

    ResponderExcluir
  8. Tens razão Sol. O mar cabe inteiro dentro de nós. E nos leva pra onde quisermos ir...

    Beijos na Alma!
    Obrigada pela visita
    Layla Barlavento
    http://culpadowalter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Querida,Solange. Que lindo. O mar nos dá memso toda essa sensação.me lembro ainda criança, a primeira vez que vi o mar, fiquei encantado não só com a imensidão,mas com a beleza.É lindo mesmo.bjs e obrigado pelo carinho

    ResponderExcluir
  10. Sinto isso tb qdo vou a todo e qq lugar da minha infância...parecem fontes de energia vital!
    Bj!

    ResponderExcluir
  11. que linda!!!
    bjossss...

    .
    ____**L**___________****L*** ____
    __LOVE*LOVE________LOVE***LOVE __
    _LOVE****LOVE_____LOVE*****LOVE _
    _LOVE******LOVE___LOVE*****LOVE _
    _LOVE*******LOVE_LOVE******LOVE _
    __LOVE*********LOVE*******LOVE __
    ___LOVE******************LOVE ___
    _____LOVE***************LOVE ____
    ________LOVE***********LOVE _____
    ___________LOVE******LOVE _______
    _____________LOVE**LOVE _________
    ______________LOVELOVE __________
    _______________**E** ____________
    _______________**** _____________
    _______________** _______________
    _______________* ________________
    ______________*__________________
    _________________________________

    ResponderExcluir
  12. Perfeitas palavras. Hoje preciso tb encontrar meu mar.

    ResponderExcluir
  13. Belo texto...

    Por isto dizem quem em nós existe um mar de coisas... sensações e emoções...

    Bjos e bom fds!

    ResponderExcluir
  14. Solange,que coisa mais linda essa recordação de sua infancia!Bjs,

    ResponderExcluir
  15. Quanto amor, quanta lembrança feita de afeto.
    Que você, Querida, nunca perca sua bússola. Que sua filhota também sempre se lembre do norte para toda essa paz, essa definição de liberdade. Lições de amor jamais são esquecidas.

    beijo para as duas

    ResponderExcluir
  16. extremamente bonito, e navegante...!

    como adoro ser mar!

    beijos muitos,
    do seu menino-homem.

    ResponderExcluir
  17. Tem lugares que ficam marcados mesmo na gente! E voltar a eles é reabastecer as energias para um novo dia...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Retribuindo a visita.. lindo texto! bom fds. bjs

    ResponderExcluir
  19. A minha maior alegria é morar pertinho do mar.
    Muitas vezes me sentir meio "lugar comum" por achá-lo tão lindo, mágico, gratificante mesmo, afinal, quem não gosta do mar, quem não é capaz de ver as suas belezas, tentei desviar meu fogo pras montanhas, rios, cachoeiras, são lindos tb, mas não se compara, o cheiro, o gosto, a visão das coisas muda com a luminosidade perto do mar, até o silêncio é melhor perto dele.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Que lindo!
    Parabens pela filhota!
    Eu tb preciso ir ao mar para ganhar "créditos" na minha vida!
    Como é bom sabermos onde nos preenchermos de coisas boas, né? bj

    ResponderExcluir
  21. O mar causa essa sensação na gente mesmo, de renovação, de paz!
    Adoro o seu espaço, Solange!
    Você escreve de um jeito que não dá vontade de parar de ler.
    beijão

    ResponderExcluir
  22. Lindas palavras...doces e verdadeiros sentimentos.
    Escrevi umtexto hoje e nele falo que os sentimentos nos tornam melhores.
    Um belo post esse seu, sua filha é linda e seu blog é muito bom! Estou levando o seu lnk, que é para eu voltar outras vezes!
    Fim de semana iluminado,
    Um abraço, Cris

    ResponderExcluir
  23. Eucaliptos na janela, curioso o nome.

    ResponderExcluir
  24. O mar e o seu encanto.
    Não há palavras para descrever a influência dele sobre a gente, mas há algo muito intenso.
    Eu sempre preciso estar de frente pra ele apenas o olhando.
    Faço isso sempre que posso na praia do Tombo no Guarujá/SP
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Também preciso disso Soh!!
    Aliás, é o que mais estou precisando nesse momento... pra depois sair por aí como vc: com aquela sensação de mais vida para gastar....

    Beijoquinhas...

    ResponderExcluir
  26. Solange
    que vontade de conhecer esse lugar
    eu que sou da praia
    adoro mar, nao sei viver sem...
    um beijo

    ResponderExcluir
  27. Você me lembrou isso aqui, que adoro, e que mando como um presente:

    "O cérebro é mais vasto que o céu,
    Pois se os pomos lado a lado,
    Aquele o outro contém
    Fácil - e a você também -

    O cérebro é mais fundo que o mar -
    Ponha-se azul contra azul -
    Aquele o outro absorve -
    Como a esponja baldes sorve -

    O cérebro é do peso de Deus -
    Sopese-os com precisão -
    E vão diferir, se é o caso,
    Como a sílaba do som."

    EMILY DICKINSON, em "Uma centena de poemas"; pág.91.

    ResponderExcluir
  28. A sua filha é linda por demais :)
    O que mais me impressionou foi a data [agosto/2009] e ela de biquíni na praia :)
    Aqui no sul usamos o 'pala' e mesmo assim tremo de frio nessa época :D

    Beeijão!

    ResponderExcluir
  29. vc escreve de uma maneira singela que acolhe corações...
    tem selinho pra ti no meu blog
    bjo

    ResponderExcluir
  30. Tão lindas essas lembranças transformadas em palavras...

    Adoro seus textos.

    Obg pelo carinho de sempre :)

    Bjos

    ResponderExcluir
  31. Que gostoso de ler!
    beijo e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  32. Fotografia e texto igualmente lindos!
    Um beijo,
    doce de lira

    ResponderExcluir
  33. Conheço muitos homens jovens assim...Acham que é bonito ser arrogante com as pessoas...Usam seu conhecimento para humilhar e não para ajudar...Adorei seu blog...Bjo

    ResponderExcluir
  34. "..Foi nesse lugar que percebi que a alma da gente é feita desse mesmo tom de azul do qual é feito o céu.."

    mas, que todos vemos e admiramos, mas que niguém pode alcançar nem tocar - Henri Alain-Fournier, escritor e crítico francês (1886-1914).

    CR/de

    ResponderExcluir