domingo, 9 de agosto de 2009

Onde tudo é amor...

Andei pensando no que mais poderia escrever que já não tivesse escrito prá você pai...
.
Pensei em como é bom esse nosso jeito de falar sempre do nosso amor, de não precisarmos de uma data para conseguir “destravar” nossos sentimentos...
.
É... aprendi com você que amor a gente deve falar a toda hora, que sentimentos bons são para serem colocados para fora sempre, se não através de palavras, então através de gestos, de atitudes, assim como quando a gente vai jantar na sua casa e você põe a mesa com tanto carinho, ou como quando a gente precisa falar um palavrão para extravasar e você está ali, pronto para falar uma coisa bem cabeluda e transformar a raiva ou a tristeza num motivo para rirmos demais, ou como quando você vai à farmácia e sempre traz um remedinho ou qualquer outra coisinha prá mostrar o quanto cuida de nós, ou quando escolhe a trilha sonora perfeita para os momentos deliciosos que passamos juntos, ou ainda quando você pisa no acelerador do buggy só para a gente perceber o quanto estamos vivas, só para a gente acreditar o quanto a vida ainda é bela !!!
.
Você e suas incansáveis reuniões sobre afeto... e esse seu espírito (lindo) apaziguador e elegante que sempre nos ensinou a delicadeza, você que ensina coragem tendo, que enxerga toda pedra como pódio, que ri e chora com a mesma leveza, você e suas lições que nunca foram só discursos, mas sim demonstrações de como você próprio conduz a vida.
.
Pai, com você todos os dias tem sido Natal, todos os encontros são únicos, tudo é absorvido, tudo é processado, tudo é térmico, tudo é soma...
.
É pai... você é o lugar da minha vida onde tudo é amor.

30 comentários:

  1. sabe solange , quando a lu me contou a estoria do kimono no natal , eu pensei , ta ai um homem inteligente , com um gesto disse tudo . quando vi seu pai pela primeira vez , numa caminhada com a bia e a lu , nos olhamos nos olhos , e eu nao me engano , ali soube que estava diante de um grande coraçao . abençoadas sao voces por o terem . um beijo pra voces , pro seu pai e pro paulo . e viva nós .

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!
    Tô abobada com essa sensibilidade toda..Veio do fundo da alma...
    Um café, em térmica então.

    ResponderExcluir
  3. Menina Linda, que prosa gostosa
    Agora entendo pq. voce é Linda, a Bebela e Linda, é genético.Voces têm a Alma Lilás!
    Parabéns ao Papai das LIndas meninas.

    Ótima semana.

    Um beijo Lilás. Muita Luz!

    ResponderExcluir
  4. Olá querida tem um mimo para vc lá no meu blog.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. "É pai... você é o lugar da minha vida onde tudo é amor".
    Solange que linda declaração e o final foi emocionate de muito bom gosto.
    Bj!

    ResponderExcluir
  6. Solange, suas palavras foram de emocionar viu. Obrigado...muito obrigado mesmo. Eu também queria minha flor te abraçar...bem forte.
    Gostei muito do seu blog...já sou um seguidor e também te linkei aos meus favoritos.

    Sinto um cheiro gostoso de amizade.

    Abraços

    Hugo

    ResponderExcluir
  7. Hoje somos todos homenageados de todas maneiras. Seu carinho e amor é o mesmo que sinto pelo meu, e eu assim como seu Pai ...somos Pai². Ele com Bebela e eu com Pietro!

    Adorei o nectar que deixastes nas atmosferas do espaço do Olhar de Carpe Diem...Obrigado pela visita.

    Aromáticas e reluzentes bençãos para vc e todos de sua familia!!

    Beijo-a como beijou-me..no profundo do coração!!

    Aloha!!
    Hod.

    ResponderExcluir
  8. O pai é uma figura simples.
    Mas presente.
    É acalentador quando estamos com medo.
    E austero, quando há desrespeito.
    Pai, uma figura mística dotada de poderes impressionantes.
    Eu, na infância, acreditava que meu pai salvava o dia a cada dia.
    O melhor de tudo é que continuo acreditando.

    Um beijo, Solange.
    Belo texto!

    ResponderExcluir
  9. Oi LInda, deixei um presente no meu Horizonte, é teu com carinho.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Sabe...eu não tenho pai. Na verdade tive um pai biólogico, mas que não foi muito legal comigo. Li esse seu texto de hoje e, pensei em como seria bom ter uma pessoa assim como você tem. Parabéns pelo texto e pelo pai que tens.

    ResponderExcluir
  11. Solange,
    Bonita homenagem!!
    Pai em todos os momentos...
    Beijos,
    Ana Lúcia.

    ResponderExcluir
  12. bonita homenagem, Gostei,
    saudades daqui.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  13. Lindo,Solange. A figura do pai é muito importante dentro de uma casa. É a segurança. O meu deve estar tocando sanfona no céu. bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  14. Lindo texto, parabens. Bjus e boa semana.

    http://contesta-acao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Solange, adorei a visita!
    To jogando meus mortos em um cemitério para que eles fiquem por la mesmo!
    Boa semana pra você

    ResponderExcluir
  16. ahh que lindo...seu pai deve ser incrivel.
    feliz dia dos pais pra ele. ;*

    ResponderExcluir
  17. Lindo texto...
    Amor de pai é algo divino! O meu é uma luz na vida.

    Beijos,
    .Luana.

    ResponderExcluir
  18. Se eu conseguir fazer com que a minha Malú fale metade dessas coisas ao meu respeito, já estarei no lucro.
    Parabéns por esse pai maravilhoso!
    Bj!

    ResponderExcluir
  19. Bom...sou suspeita...
    Sou sua mana ...sangue do seu sangue...e temos a SORTE maravilhosa de termos este nosso PAI maravilhoso!!!
    E viva o NOSSO PAI!!!

    Te amo, sua linda!!!

    Bia

    ResponderExcluir
  20. Deve ser incrível ter um pai assim... Sua relação com ele é muito bonita e isso é a maior prova de que ele desempenhou com louvor o seu papel de pai. Parabéns pra ele, porque para um pai assim, todo dia é seu dia.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  21. agradecendo e retribuindo a visita. adorando tudo aqui. qta riqueza, sensibilidade. parabéns. já seguindo voltarei sempre.

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  22. Que lindas palavras dedicadas a alguém tão especial. Parabéns.

    Retribuindo visita e gentil comentário. Imagina... apenas fotos (de alguém), músicas (de outrem) e letras formando alguns rabiscos meus!

    Mas é muito bom receber elogio assim. Obrigado. Fico feliz. Alegras-te minha semana!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Que mais dizer? Apenas calo-me e sinto, e penso. Lindo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Esse teu texto veio a mim como uma espécie de oração.
    E o que mais eu posso dizer além de amém?
    Que todos os pais do mundo, incluindo o meu, ouçam: és amor.

    ResponderExcluir
  25. Oi Solange!

    Vim retribuir sua visita lá no Quem dera eu fosse um músico e, pelo jeito, vou voltar aqui mais vezes.
    rs

    um abraço!

    Rafa

    ResponderExcluir
  26. so ...suas palavras sao vitaminas da vida. que bencao.
    ...Fazer de uma pedra um podium...
    que bom que esse pai tambem e meu!!
    Te amo Lu

    ResponderExcluir
  27. que lindo. me emocionou. sinto tanto a falta do meu pai. beijo!

    ResponderExcluir
  28. "Pai, com você todos os dias tem sido Natal"
    Fiquei encantada...

    Também incluirei seu espaço
    entre minhas "delícias alheias".

    Beijo, querida!

    ResponderExcluir