quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

já não ligo...

Tenho estado assim, tão despreocupada em te agradar.

É que tem chovido torrencialmente dentro de mim, e você nem percebe.

.

E uma hora a gente desanima desses instantes despencados e das mesmas superficialidades. Daí a gente acorda optando pela leveza, mesmo sabendo que ela pode durar pouco. E já não liga.

Não liga porque sabe que o amanhã já existe dentro da gente.

.

Tenho estado assim.

E quase me esqueço de quando pedia a você que me esquentasse as mãos. Mas que tolice a minha ! Nem o frio você sentia...
.

É por isso que esse ano vai ser assim. E só.

É por isso que parto em viagens de vento, que talvez também não durem, mas me fazem sorrir.

.

Sim, vou voltar prá casa.

E esse desejo tem muita força.

Mas ando triste, porque enquanto isso, nesses dias despreocupados, até a solidão é mais bonita...

.

20 comentários:

  1. Ando assim tão despreocupada de ti, que as minhas palavras já não escrevem mais. Solidão, ilusão, mas desprendo-me de ti... Ando assim, sem escrever para ti e ao mesmo tempo tão vazia de mim!

    Amo demais as suas palavras, e peço desculpa pelo atrevimento em compor palavras sob as suas, mas é que tu tocas em meu coração!!

    Beijos querida!!^^

    ResponderExcluir
  2. Coragem, mana:volte pra casa!Será enfim FELIZ...você merece!
    *sempre estarei para você:SEMPRE!

    Te amo!

    ResponderExcluir
  3. acabei de chegar de um encontro onde a solidão me fez companhia o tempo todo..

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  4. ...é bom voltar...lembra encontrar o self...Você está se encontrando...

    Sempre lindo o que escreve, Amo!

    beijo!

    ResponderExcluir
  5. MMMMMMMM TAMBÉM SEMPRE ESTAREI PRA VOCÊ, QUERIDA!

    beijos (sinceros)

    Patrícia

    ResponderExcluir
  6. aii q triste e sincero, eu gosto desse sentimento, eu sou romanticaa eterna, somos parecidas.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  7. Lembranças são sempre constantes na vida da gente,,,aquela dorzinha de quando tudo era bom,,,beijos de bom dia pra ti.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Solange.

    Lindo poema... adorei!

    Grande beijo! :)

    ResponderExcluir
  9. Linda prosa poética! É quando chegamos nesse ponto, em que nos cansamos de tentar agradar a terceiro, que nos tornamos nós mesmos e recuperamos nossa espontaneidade e nosso brilho próprio. É por isso que, no fim do poema, até a solidão inspira beleza.

    ResponderExcluir
  10. Essa sinceridade triste me deixou inundada de poesia.

    Tão bonito, Sol.
    Me identifico sempre.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Sei que venho um bocadinho atrasada mas quero desejar-te um Feliz 2011 ;o)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Oi minha amiga querida, q saudade desta casa tão bela como vc, eu voltei viu vou esta sempre aki lendo e relendo, quero desejar um feliz ano novo p vc e toda sua familia mta paz, saude, amor e que todos seus desejos se realizem...
    um bju do Pleiba

    ResponderExcluir
  13. Triste, mas as vezes a solidão é realmente a melhor compainha.

    ResponderExcluir
  14. Solange

    Quando deixamos o que nos incomoda e machuca ir embora, recomeçamos a viver. Viva amiga!

    bjos
    Anne

    ResponderExcluir
  15. Impressionante sua leveza em relatar sentimentos tão angustiantes do ser humano. Faz com que cada um se sinta presente até mesmo nas entrelinhas. Amei o post! Parabéns!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Como é de costume, vc arrasou nesse poema!
    Bjão e Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  17. ''É por isso que parto em viagens de vento, que talvez também não durem, mas me fazem sorrir.''

    As viagens ao vento, a delicadeza da brisa, o aroma da liberdade não liberta desse ser, que de solidão até beleza soube ver.
    ah eu desejo que esse ano não seja só, ele seja acompanhado, e para ti, de todas as coisas boas.

    Muitos mimos e abraços!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  18. E eu ando tão ausente de mim que nem me preocupada eu consigo.Deixo o vento passar e me levar sempre que ele tem vontade. Chove lá fora, aqui dentro e tudo que eu sei é que me falta vontade de voltar pra casa, quero ficar a deriva, no meio da rua... rs
    Bacio

    ResponderExcluir
  19. AS vezes é o que há: a volta.

    :)

    ResponderExcluir
  20. Também ando despreocupada de algumas coisas que me atormentavam... Mas ainda há algumas que continuam me atormentando - de qualquer forma, sei que passam...
    Bjs.

    ResponderExcluir